Por Redação A12 Em Igreja

Fiéis de Cuiabá festejam término de reformas na Catedral e Santuário Eucarístico

Foto de: reprodução

Catedral Bom Jesus Cuiabá

Os relógios da Catedral são símbolos culturais e
históricos da capital mato-grossense.

O Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Milton Santos,sdb, presidiu nesta quinta-feira (03) uma missa em ação de graças pelo término da reforma do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho e pela revitalização dos sinos e relógios da Catedral Metropolitana. A celebração contou com a presença de devotos e foi concelebrada pelo reitor do Santuário, padre Kleberson Paes.

Nos últimos sete anos, os fiéis não ouviam o badalar dos sinos no alto das torres da Catedral, que fica na Praça da República. Já os relógios, considerados símbolos culturais e históricos da capital mato-grossense, funcionam como atração turística.

No Santuário Eucarístico, um artista plástico reconstruiu as belas figuras do ápice das torres. Os telhados foram trocados e foi realizada a vedação de esquadrias e vitrôs. O templo foi construído no século 18, sendo uma réplica da Igreja de Notre Dame de Lourdes, na França.

Para realizar as obras, a Arquidiocese contou com apoio da Secretaria de Cultura de Mato Grosso.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...