Por Redação A12 Em Igreja

Fórum das Pastorais Sociais define programação para evento em maio

O Fórum das Pastorais Sociais esteve reunido em São Paulo (SP) no início de abril para definir a programação para o Fórum que acontecerá no dia 14 de maio e que fará um resgate de ações apontadas durante a 5ª Semana Social Brasileira.

O Fórum das Pastorais Sociais terá início com Mística, seguida de apresentação. A programação contará ainda com uma memória dos 3 Seminários da 5ª Semana Social Brasileira no Regional Sul 1 e dos encaminhamentos à Equipe Nacional. Das ações realizadas em Dioceses e Províncias, será dado destaque às reflexões sobre os limites e possibilidades dos projetos, continuidade, frutos e dificuldades. Subsídios serão recolhidos para o Seminário das Pastorais Sociais do Regional Sul 1 da CNBB, que será realizado nos dias 1, 2 e 3 de agosto de 2014 em São Paulo.

O fortalecimento dos Fóruns das Pastorais Sociais nos Sub-regionais, arquidioceses e dioceses e o papel de articulação da equipe de coordenação do Fórum do Regional Sul 1 também serão destaques na pauta do encontro.

Ari Alberti, do Serviço Pastoral do Migrante destacou a importância do fórum em trazer novamente a discussão sobre o tema da 5ª Semana Social Brasileira. “É urgente a retomada da reflexão proposta pela 5ª Semana Social Brasileira, 'O Estado que temos e o Estado que queremos', pois parece haver esquecimento e pouco avanço com relação ao tema”, avalia.

A próxima reunião do Fórum das Pastorais Sociais será no dia 21 de maio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...