Por Redação A12 Em Brasil

Marcha contra o trabalho infantil deve reunir milhares em Belém (PA)

Marcha em BelémNeste domingo, 1º, acontece a Marcha de Belém contra o Trabalho Infantil, com o tema "Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil". A iniciativa organizada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) pretende reunir pelo menos 10 mil pessoas. A concentração será na escadinha da Estação das Docas, às 8h30, seguindo até a Praça da República. 

O objetivo da ação é mobilizar a sociedade e promover a conscientização sobre a necessidade de erradicação do trabalho infantil. Segundo Vanilza Malcher, juíza do Trabalho e coordenadora do programa, o evento deve “despertar a sociedade para um problema muito comum que é visto todos os dias nas ruas da capital: crianças trabalhando ao lado de adultos”. “Nós temos hoje no Estado do Pará, 198 mil crianças e adolescentes em condição de trabalho ilegal. Então, é necessária a conscientização da população para este problema”, ressalta.

Diversas autoridades estarão presentes no evento, como o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho ( TST), Lélio Bentes. A programação conta ainda com shows e apresentações.  

A Marcha é uma das ações da Campanha Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil, desenvolvida em âmbito regional pelo TRT da 8ª Região.

Dados do trabalho infantil

O trabalho infantil atinge diretamente 3,7 milhões de crianças e adolescentes, entre cinco e 17 anos, no Brasil, em diversos ramos de atividade, sobretudo no setor informal. A maior parte se concentra na agricultura familiar, inclusive em atividades penosas, como o plantio de fumo e a colheita de algodão e a exploração em atividades ilícitas, como a exploração sexual e o tráfico de drogas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...