Por Valquíria Vieira Em Igreja

Organizador do 2º Conacat faz balanço sobre o evento digital que abordou o tema “Sempre Família”

conacat_palestrantesO 2º Congresso Nacional Digital Católico (Conacat), realizado de 09 a 13 de novembro, abordou em o tema “Sempre Família”, contando com 36 palestrantes de diversos estados do Brasil.

Wagner Moura, organizador do evento digital, em entrevista ao A12.com fez um balanço dessa segunda edição evento que ocorre totalmente na internet.

Segundo Wagner a objetivo de contribuir com a evangelização foi alcançado.

“ Nossas principais intenções foram concretizadas: evangelizar pela internet da forma adequada ao meio e não impor ao continente digital estratégias estranhas a ele; possibilitar soluções concretas por meio da fé para quem precisava resolver problemas de casamento, de relacionamento em família e inclusive compartilhar conhecimento sobre o Sínodo das Famílias, que foi o grande inspirador da nossa estratégia de evangelização”, afirmou.

wagner_mouraForam mais de 4 mil participantes inscritos para o 2º Conacat, dentre eles católicos do Brasil e também do exterior.

O organizador do evento, apontou como o tema relacionado a família mobiliza para mais interação.

“ Percebi de diferente este ano, a sensibilidade que o tema "família" provoca, em especial assuntos de relevância contemporânea que suscitam reações fortes como a questão dos casamentos de segunda união. O tema foi tratado durante o evento e houve reações positivas no sentido de agradecer pela acolhida do público que precisa saber mais sobre o assunto e conhecer melhor o que a Igreja propõe àqueles que estão em segunda união, por exemplo”, contou.

 

"...a oportunidade de evangelizar o continente digital está aí, e precisa de uma resposta por parte em especial dos leigos, dos movimentos, das expressões católicas."

Para Wagner, o meio digital ainda é desafiador para a evangelização, mas se faz necessário trabalhar nessa ferramenta.

“O meio digital é ainda um desafio para a evangelização católica, somos mais cautelosos com novidades e não tem nada de errado em relação a isso. Mas a oportunidade de evangelizar o continente digital está aí, e precisa de uma resposta por parte em especial dos leigos, dos movimentos, das expressões católicas”, aponta.

Após a semana do evento as palestras estão disponíveis, apenas aos que se interessarem em fazer uma assinatura do site www.catolicoemrede.com.br, assim ter acesso aos vídeos (palestras) que foram ministrados por padre Joãozinho (scj), Suely Façanha, frei Rogério Soares, entre outros convidados.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...