Por Tatiana Bettoni Em Igreja

Paróquia do Mato Grosso receberá imagem da Virgem de Guadalupe vinda do México

Nossa Senhora de Guadalupe

Nossa Senhora de Guadalupe é padroeira
da Cidade do México e da América Latina.

A cidade de Várzea Grande, pertencente à Diocese de Cuiabá (MT), receberá uma imagem de Nossa Senhora de Guadalupe enviada pelo Santuário de Guadalupe no México. A chegada está marcada para 12 de dezembro, dia da Padroeira da América Latina, quando será feita a entronização na Comunidade dedicada à Virgem na Paróquia Santa Edwiges.

O envio foi solicitado pelo vigário paroquial, padre Isaac Celestino de Assis (css), com o objetivo de fortalecer a devoção da comunidade formada por aproximadamente 50 mil fiéis. “Percebemos certo desânimo da comunidade e começamos a organizar pastorais para motivar todos ao conhecimento da história da Virgem de Guadalupe, que é nossa padroeira, e aumentar a fé na santa”, explica.

De acordo com o vigário, a imagem encomendada possui um metro de altura e virá acompanhada de um ícone com a estampa de Nossa Senhora de Guadalupe: “A princípio, eles queriam enviar apenas o ícone, mas expliquei ao reitor que os brasileiros gostam mesmo é de imagens, então teremos os dois”.

 

Paróquia Santa Edwiges

Paróquia Santa Edwiges: Imagem da Virgem ficará
permanentemente na Comunidade N.S. de Guadalupe.

Os devotos de Várzea Grande devem recepcionar a imagem no Aeroporto Internacional e seguir em carreata até a Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe no bairro Nova Esperança, passando pela Prefeitura municipal, onde será rezada a oração do Angelus.

“Faremos um tríduo preparatório com o tema ‘Faz o nosso povo conhecer Jesus’, porque nosso desejo é que aconteça um projeto de fé e a população se apaixone e se comprometa profundamente com Jesus, nosso Senhor”, espera o padre.

 

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...