Por Redação A12 Em Igreja

Pastoral do Menor do Paraná realiza encontro de formação em Cascavel

A Pastoral do Menor do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que abrange o Estado do Paraná, promoverá neste fim de semana, 7 e 8 de março, um encontro de formação e capacitação na cidade de Cascavel. A atividade é destinada a agentes que já estão atuando na pastoral e iniciantes.

"Somos defensores dos direitos dos meninos e meninas, e não podemos perder a mística que impulsiona a nos fortalecer neste encontro, para que a Pastoral do Menor possa refletir sempre o rosto de Deus!", destaca nota de convite do evento. 

pastoral menor (2)

Serão abordados no encontro os temas: o direito à convivência familiar; a dinâmica do manuseio do Estatuto da Criança e do Adolescente; a proposta de redução da menoridade penal na ótica do serviço social e na ótica da justiça restaurativa; o protagonismo da pastoral na defesa dos direitos da criança e do adolescente e o resgate das figuras históricas da pastoral.

No domingo, 8, às 8h30, o arcebispo de Cascavel, Dom Mauro dos Santos, fará uma palestra sobre o tema "O dom a serviço da Igreja dentro da mística da Pastoral do Menor". O encontro encerra com um almoço. A Região de Cascavel compreende 18 Dioceses do Regional Sul 2. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...