Por Redação A12 Em Igreja

Pastoral Universitária de Salvador abre projeto “Incubadora Pastoral”

A Pastoral Universitária da Arquidiocese de Salvador (BA) lançou o projeto Incubadora Pastoral que acontecerá sempre aos sábados e domingos, no período de 21 de fevereiro e 22 de março de 2015.

O objetivo é desenvolver pastorais que formam a Comissão de Educação e Cultura da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ainda não criadas ou não consolidadas na Arquidiocese de Salvador.incubadora_pastoral_300x200

Durante o processo de incubação, período de formação das pastorais, a Pastoral Universitária oferecerá condições para formar a Pastoral da Educação, a Pastoral da Cultura e o setor de Ensino Religioso, até que estejam em condições de atuar com autonomia, dentro de uma comissão ou estrutura que consiga subsidiar o trabalho. Estas pastorais ajudarão a tornar Cristo presente nos mundos Universitário, da Educação e da Cultura.

Na incubação, cada pastoral irá percorrer três fases, que serão a inicial, a de desenvolvimento e a de autonomia. Cada estágio do processo terá duração de 11 meses. A cada ano uma pastoral ou instância terá início: Pastoral da Cultura, em 2015; Pastoral da Educação, em 2016 e Ensino Religioso, em 2017.

Como primeira ação desta iniciativa, a Pastoral Universitária abre inscrições para o Curso de Extensão em Projetos Culturais com ênfase em Pastoral da Cultura.

Além da Pastoral Universitária, o curso será promovido pela Universidade Católica do Salvador (UCSal), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e com a Comissão de Educação e Cultura da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Para participar, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: culturaprimaz@gmail.com.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...