Por Redação A12 Em Igreja

Orquestra Criança Cidadã de Pernambuco se apresenta para o Papa Francisco

O projeto social Orquestra Criança Cidadã, que atua no resgate de crianças e adolescentes carentes através da música, vai se apresentar para o Papa Francisco na próxima sexta-feira, 31. O concerto privado para o Santo Padre será realizado às 12h, na Sala Clementina, no Vaticano. A apresentação está inserida na programação da 16ª Conferência Internacional da organização Catholic Fraternity (Associação Privada de Direito Pontifício), que tem como tema “Louvor e adoração para uma nova evangelização”. Será a primeira vez que um projeto sociomusical brasileiro se apresenta para um Papa.

Orquestra Criança Cidadã

Os pernambucanos realizarão inserções musicais ao longo da Conferência e, no segundo dia de evento, farão uma sessão musical reservada para o Pontífice. Sob a regência do maestro Nilson Galvão Jr. e com os solos da mais famosa violinista japonesa, Yoko Kubo, algumas das obras a serem executadas são “Concerto de Brandenburgo nº 3”, de J.S. Bach, “As quatro Estações”, de Vivaldi, e trechos da “Serenata”, composta por Tchaikovsky.

Depois do evento na Itália, no dia 4 de novembro a orquestra se apresenta em Lisboa, para o primeiro-ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, no Palácio de São Bento. Assim como na Itália, será a primeira vez que a Orquestra se apresenta em solo português. 

Catholic Fraternity – O tema da 16ª conferência da organização internacional, sobre evangelização, foi inspirado na Primeira Carta aos Coríntios em que são relatadas conversões na época da Igreja Primitiva durante orações carismáticas. Entre os tópicos a serem discutidos no evento, estão profecia, discernimento, conversão, adoração e proclamação do Evangelho. Com exceção do momento no Vaticano, o restante da conferência acontecerá no Instituto Madonna del Carmine, localizado em Ciampino, Roma, Itália.

O projeto Orquestra Criança Cidadã

A Orquestra Criança Cidadã é um projeto social gerido pela Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC). Idealizado pelo juiz de Direito João José Rocha Targino, o programa, em funcionamento desde 2006, visa ao resgate social de crianças carentes através da música. A comunidade escolhida é o Coque, um dos bairros mais violentos e de menor Índice de Desenvolvimento Humano do Recife, Estado de Pernambuco, Brasil. 

Atualmente, a Orquestra atende gratuitamente a 170 jovens, entre quatro e 21 anos. A Orquestra já enviou alunos para estudar música na Polônia, Áustria, República Tcheca, Alemanha e México.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...