Por Redação A12 Em Igreja

Regional Sul 1 da CNBB empossa nova presidência

A 78ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 elegeu na tarde de quarta-feira (10) a nova presidência que tomou posse nesta quinta-feira (11).

O arcebispo metropolitano de Campinas (SP), dom Airton José dos Santos é o novo presidente; o bispo da diocese de Mogi das Cruzes (SP), Dom Pedro Luis Stringhini é o novo vice-presidente e o bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal da Região Lapa, dom Júlio Endi Akamine é o novo secretário-geral.

Posse regional Sul 1

Em entrevista o novo presidente avaliou a realização da Assembleia.

“A Assembleia teve um desempenho tranquilo e positivo por que produzimos textos que dizem respeita vida da Igreja e que dá orientação aos católicos no Estado de São Paulo”, ponderou.

Segundo dom Airton a principal iniciativa do Regional Sul 1 a partir da Assembleia será implementar as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora aprovada em abril durante a 53ª Assembleia Geral da CNBB.

“O bem maior será o de trabalhar a missão, administrar essa dimensão missionária que está muito presente no documento das Diretrizes para os próximos quatro anos seguintes’, disse.

 

“Proceder segundo o Espírito é estar aberto para aquilo que é essencial na Igreja, sua missão, de levar Jesus Cristo a todos, anunciar o Evangelho a todos”.

Durante a cerimônia de posso dom Airton agradeceu a confiança depositada nele e disse que seu trabalho irá proceder segundo o Espírito.

“Proceder segundo o Espírito é estar aberto para aquilo que é essencial na Igreja, sua missão, de levar Jesus Cristo a todos, anunciar o Evangelho a todos”.

Lembrando São Barnabé, celebrado hoje pela Igreja, dom Airton desejou que o trabalho missionário no Regional Sul 1 seja construído por todos.

“Que consigamos imitar São Barnabé, seguindo seu exemplo sendo missionários e ajudar com nossos serviços, nossos trabalhos para que o nosso Regional continue sendo missionário”, concluiu.

O vice-presidente dom Pedro Luis também colocou seu desejo de contribuir para que as Igrejas do estado de São Paulo vivam segundo o Espírito.

“Que posamos ouvir e praticar o que o Espírito vai dizer às Igrejas do Estado São Paulo, que possamos nós aqui ajudar as Igrejas viver segundo o Espírito”, espera.

Dom Júlio também agradeceu a confiança dos bispos do Regional Sul 1 com sua eleição para secretário-geral e lembrou a confiança de Jesus em entregar o Evangelho a todas as pessoas.

“Nós todos recebemos esse tesouro que é o Evangelho de Jesus Cristo, Ele confiou em nós, por isso nossa coragem e a nossa disposição de fato vem d’Ele, em assumir esse trabalho no regional para o próximo quadriênio”, finalizou.

A 78ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB foi encerrada após a cerimônia de posse com a celebração da Hora Média presidida pelo novo presidente do Sul 1.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...