Por Redação A12 Em Igreja

Relíquias de São Luís Guanella visita comunidade em Brasília

Até o dia 24 de julho a Paróquia Santa Teresinha no Cruzeiro-Novo em Brasilia vai receber as relíquias do fundador da congregação dos Servos da Caridade e das Filhas de Santa Maria da Providência, São Luís Guanella.

relíquias são luis guanella

Nesta ocasião também será comemorado o centenário da morte do santo, com a realização de inúmeros eventos em sua homenagem, entre eles a peregrinação de algumas relíquias - instrumentos muito válidos para apresentar a vida, a espiritualidade e o carisma guanellianos.

A recepção das relíquias acontece hoje (22) às 18h30, haverá procissão até a Igreja matriz e celebração de uma missa de ação de graças.

No dia 23, haverá Santa Missa às 19h e no dia 24, celebração às 19h, seguida de uma adoração ao Santíssimo Sacramento e despedida do relicário.

Entre as relíquias, reunidas em uma urna de vidro, estão o "ex ossibus", ossos retirados de seu corpo; "ex capsa lígnea", um pedaço do caixão onde foi colocado o corpo de são Luís Guanella até o ano de 1964, ano de sua Beatificação; "o livro de orações" usado pelo santo em seu incansável rezar, edição de 1911; "o chapéu de três pontas" ou barrete, símbolo de sua vocação sacerdotal; e a "carta escrita por São Luís Guanella" datada de 14 de fevereiro de 1901, em que manifesta a sua confiança da Divina Providência, escrita em Milão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...