Por Polyana Gonzaga Em Igreja

Santuário no Sul de Minas celebra tradicional festa de Santa Rita de Cássia

Nesta sexta-feira, 22 de maio, a Igreja celebra a Santa das Causas Impossíveis.

Foto de: Pascom Arq. Pouso Alegre

festa de santa rita de cassia

Altar de Santa Rita de Cássia já está ornamentado
para a festa de 2015.

Com pouco mais de 37 mil habitantes, a pequena cidade de Santa Rita do Sapucaí, no sul do Estado de Minas Gerais, abriga o Santuário Arquidiocesano de Santa Rita de Cássia.

A igreja da santa conhecida como intercessora das Causas Impossíveis atrai pelo menos 40 mil fiéis no dia da padroeira da cidade.

A novena de Santa Rita de Cássia chega hoje ao seu último dia e toda a cidade já fica na expectativa de comemorar a sua padroeira com uma grande festa.

Amanhã (22), a Igreja celebra Santa Rita de Cássia e o Santuário tem uma programação especial. O dia no santuário começa com a primeira missa às 5h00 e às 11h00 o Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre (MG), dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R, presidirá a Santa Missa.

O ponto alto das comemorações no Santuário acontece na Celebração das 18h presidida pelo bispo emérito de Coari (AM), dom Joércio Gonçalves Pereira, C.Ss.R, seguida de uma procissão luminosa com a imagem de Santa Rita pelas ruas da cidade. A TV Aparecida irá transmitir a programação do dia da festa de Santa Rita de Cássia.

O cônego Ramon Ferreira destacou a grande participação dos fiéis da cidade e também da região. “A novena de Santa Rita reuniu diariamente 30 mil pessoas que lotavam o Santuário. Este santuário é referência de devoção a Santa Rita de Cássia e envolve toda a cidade e região.”, afirmou.

Foto de: Pascom

festa de santa rita de cassia

Fiéis lotam Santuário Arquidiocesano para a Novena.

Ainda de acordo com o cônego, o número de romarias ao Santuário triplicou nos últimos anos. Os devotos visitam a Igreja e confiam à Santa Rita seus pedidos e suas orações.

Segundo Padre Romon Ferreira, a festa da Padroeira da cidade é vivida com intensidade pelos moradores. “No dia 26 de maio, após as festividades da nossa padroeira, nós celebramos uma missa de agradecimento aos moradores de Santa Rita do Sapucaí, que se evolverem na organização e participam com muita piedade de todas as festividades”.

A festa conta com uma programação social e também com o auxilio de voluntários e de casais festeiros na organização.

“Confiamos nossas preces a Santa Rita, onde por causa dos milagres obtidos por sua intercessão o povo lhe deu o nome de ‘Santa das Causas Impossíveis’”, finalizou cônego Ramon ressaltando que a santa é também exemplo de vida e fidelidade a Cristo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...