Por Redação A12 Em Igreja

Três missionárias xaverianas são assassinadas em Burundi, na África

Três religiosas xaverianas foram assassinadas na tarde deste domingo (07), na paróquia de Kamenge, Burundi –Africa. De acordo com informações da Agencia Nacional italiana, as religiosas, Irmã Olga Raschietti ( tia do diretor do Centro Cultural Missionário em Brasília, padre Stevão Raschietti), Lucia Pulici e Bernadetta Borgian foram assassinadas no convento, em uma tentativa de assalto, por uma pessoa, supostamente desequilibrada.

missionarias_xaverianas

“A morte das Irmãs Lúcia e Irmã Olga Pulici no convento, em  Kamenge é uma grande dor. Eu gostaria de estender minhas mais profundas condolências às famílias e à ordem das Missionárias Xaverianas de Maria, disse a ministra das Relações Exteriores da Itália,Federica Mogherini. "Mais uma vez, disse, assistimos o sacrifício daquelas que, com dedicação total, gastaram a própria vida aliviando os sofrimentos que ainda existem no continente africano”. E acrescentou: “Um sacrifício sobre o qual o governo se empenha na busca de esclarecimentos da parte de Burundi, país no centro dos conflitos que nas últimas décadas ensanguentaram em particular as região da África dos grandes lagos, a começar por Ruanda.

A ministra afirmou, também, que farão o possível para transportarem o mais rápido possível os corpos das missionárias para a Itália.

"Foram mortas em Burundi, no coração daquela África na qual dedicaram a vida para ajudar os últimos em nome do Evangelho”, afirmou Padre Pulcini.

A Superiora Geral das Missionárias Xaverianas, Irmã Giordana Bertacchini fala  sobre a perda das missionárias:

Um amor incondicional pela gente daquela terra: as três irmãs assassinadas tinham retornado a Burundi  não obstante as suas condições, que não eram boas. Eram três missionárias idosas com graves problemas de saúde que há pouco haviam retornado  a serviço daquele povo”, disse à Agência Fides, a superiora Geral das Missionárias Xaverianas de Parma, Itália, a Irmã Giordana  Bertacchini.

Irmã Lucia Pulici, que comemoraria seu aniversário nesta segunda(08) tinha 75 anos,  Olga Raschietti, 82,  e Irmã Bernadetta, 79.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...