Por Polyana Gonzaga Em Igreja Atualizada em 09 OUT 2017 - 11H26

Representante do Papa chega a Aparecida para comemorações dos 300 anos


O Prefeito emérito da Congregação para os Bispos e Presidente emérito da Pontifícia Comissão para a América Latina, Cardeal italiano Giovanni Battista Re, chegou a Aparecida na manhã de segunda-feira, (09). O Cardeal é Legado Pontifício, representante da Santa Sé enviado pelo Papa Francisco, para as festividades do Jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida.

Dom Giovanni Battista Re foi recepcionado pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, pelo Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Scherer, pelo reitor do Santuário, padre João Batista de Almeida, pelo ecônomo, padre Daniel Antônio, pelo prefeito de Igreja, padre Rodrigo Arnoso e diversos Missionários Redentoristas do convento do Santuário Nacional.

Essa será a segunda vez que o cardeal visita a cidade de Aparecida, em 2007, Dom Giovanni Battista Re foi o Presidente da V Conferência do Episcopado Latino-Americano.

“Com grande alegria estou retornando a Aparecida. Já estive aqui por ocasião da V Conferência do Episcopado Latino Americano. O que mais me impressionou foi a grande quantidade de peregrinos que vem ao Santuário. Retorno com particular alegria, pois vou representar o Papa Francisco. O Santo Padre que envia uma Rosa de Ouro como símbolo de seu amor a Nossa Senhora, assim como seu afeto ao povo brasileiro”, afirmou Cardeal Giovanni Battista Re.

Dom Giovanni Battista fez questão de passar pelo Nicho que abriga a imagem de Nossa Senhora Aparecida e rezar aos pés da Padroeira do Brasil.

O Cardeal participa da Novena Solene, na noite desta segunda-feira, onde apresentará a Rosa de Rosa de Ouro, presente do Papa Francisco ao Santuário Nacional, pelas comemorações dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

O Legado Pontifício ainda presidirá a missa das 9h, no dia 11 de outubro, e a Missa Solene, às 9h30, no dia 12 de outubro.

Cardeal Giovanni Battista Re

No Brasil a sua representação também aconteceu em 27 de fevereiro de 2011 na Dedicação solene da Catedral de Santa Maria Mãe de Deus em Castanhal, no Pará, enviado pelo papa Bento XVI.

Cardeal desde 2001, Dom Giovanni Battista Re renunciou em 2010, após alcançar o limite de idade previsto de 75 anos, aos cargos de Prefeito da Congregação para os Bispos e de Presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina, que ocupava desde 2000.

Em 2013, presidiu o Conclave que elegeu o Papa Francisco e atualmente, é o vice-Decano do Colégio de Cardeais.

14 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Luiz Eduardo França comentou:

Viva Nossa Senhora Aparecida! Peço à nossa querida mãe que continue a distribuir graças ao povo brasileiro e que peça ao seu Filho Nosso Senhor Jesus Cristo que nos ilumine e nos guie em nossa caminhada peregrina nesta Terra.

respondeu:

Amém!

Gilson luiz machado comentou:

Que neste 300 anos da pesca milagrosas todos nós catolicos devemos unir em oracao para mas paz no ser humano q nus dias de hoje precisa muito de nossa senhora para fortalecer os corações. Para tirar o odio as violência e a maldade q nossa senhora Aparecida liberte todos.q apatir de ogora todos nos possamos semea a paz entre todos os povos do brasil e do mundo q ela de maos aposta tira todos os mal AMEM!

respondeu:

Amém!

Eliude José da Silva comentou:

Boa noite irmãos chego em Aparecida casa de Nossa Mãe às 02:45hs do dia 12/10/2017 e é com grande alegria que receberemos o representante do Santo Padre PAPA FRANCISCO VIVA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA 300 ANOS DE BÊNÇÃOS.

Mafe comentou:

É uma Graça para nós termos Nossa Senhora Aparecida.

respondeu:

Amém!

Fátima Lopes de Freitas comentou:

Que benção maravilhosa que o Papa Francisco enviou para todos nós, através do Dom Giovanni Battista. Mesmo que o Papa Francisco não esteja pessoalmente presente conosco em Aparecida no dia 12/10/2017, mas o Papa vai estar em oração como se o mesmo estivesse junto a todos nós a esta devoção de Fé a Mãe Maria.
Eu estarei ai nos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida na certeza que espiritualmente o Papa Francisco estará junto com todos nós. E orem pelo o Papa Francisco também. Amém.

respondeu:

Amém!

Yara Dorothea comentou:

Bem vindo De. Geovanni Battista em nosso Santuário da Mãe Aparecida q o amor de Nossa Senhora Aparecida lhe proteja.

respondeu:

Amém!

FRANCISCO comentou:

AGRADEÇO A NOSSA SENHORA APARECIDA PELOS TREZENTOS ANOS DE BENÇÃO E PEÇO UMA GRAÇA UMA BENÇÃO PARA MINHA ESPOSA JUANA D'ARC E MINHA FILHA LILIAN AMÉM.OBRIGA DO MÃE DO CÉU AMEM.

respondeu:

Amém!

Érica Elisa Valadão Matos comentou:

Seja bem vindo!! Abençoado seja!!

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.