Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 04 MAR 2020 - 15H13

Equador: Papa fala da ‘dívida’ da América Latina com os pobres e vulneráveis

As primeiras palavras do Papa Francisco ao chegar a Quito, no Equador, neste domingo (5) foram dirigidas aos pobres da América Latina. 

“Que as realizações alcançadas no progresso e desenvolvimento possam garantir um futuro melhor para todos, prestando especial atenção aos nossos irmãos mais frágeis e às minorias mais vulneráveis, que são a dívida que toda a América Latina continua a ter”, disse no primeiro discurso da viagem, no aeroporto internacional de Quito, perante autoridades civis e religiosas equatorianas, para além de representações das comunidades indígenas locais. 

Depois de 13 horas de voo, Papa Francisco chegou ao primeiro dos três países que percorrerá até o dia 13 deste mês. Depois de quase dois anos, o pontífice voltou a pisar na América Latina e agradeceu a Deus por essa possibilidade.Agradeço a Deus por me permitir voltar à América Latina e por estar com vocês aqui hoje nesta linda terra do Equador", expressou. 

Na Nunciatura Apostólica, embaixada da Santa Sé em Quito, onde o Papa estava hospedado, milhares de pessoas aguardavam a presença do Santo Padre. Depois de duas horas, o pontífice apareceu à porta da residência para acolher e também responder ao chamado dos presentes que gritavam por seu nome. Com uma breve oração Francisco tranquilizou os fiéis e em tom de brincadeira pediu que deixassem "os vizinhos" dormir. 

Nesta segunda-feira o Papa irá presidir uma missa diante do Santuário da Divina Misericórdia, em Guayaquil, a maior cidade do Equador. Os organizadores estimam que um milhão de pessoas compareçam à celebração. Depois do almoço, o Papa retorna para Quito. No início da noite, o Papa se encontra com o presidente do Equador, Rafael Correa. A programação neste dia encerra com uma breve visita à Catedral de Quito. 

Até o dia 13, Papa Francisco visitará também a Bolívia e o Paraguai. No total da visita pastoral, o Papa deverá percorrer 24.730 quilômetros, o que equivale a mais de meia volta ao mundo, em sete voos que totalizam cerca de 33 horas.

Acompanhe a visita do Papa na programação da TV Aparecida. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...