Assembleia Geral CNBB

Bispos iniciam a segunda semana da AG CNBB nesta segunda-feira

Pela manhã, os bispos participaram da Santa Missa com Laudes, realizada no Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida

Escrito por Laís Silva

15 ABR 2024 - 08H36 (Atualizada em 15 ABR 2024 - 10H55)

Thiago Leon

Nesta segunda-feira (15), o episcopado brasileiro retornou para o Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida para participar da segunda semana da 61ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, após um dia de descanso.

Pela manhã, os bispos participaram da Santa Missa com Laudes, realizada no Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida, presidida pelo bispo de Imperatriz–MA e presidente da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, dom Vilson Basso.

A Santa Missa será concelebrada pelos bispos dom Antônio Fontinele de Melo, de Humaitá–MA, e o bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, Dom Darley José Kummer, que também integram a Comissão para a Juventude da CNBB. 

Na11ª sessão da AG CNBB, que teve inicio às 8h30, os bispos aprofundam o tema da “Inteligência Artificial”, em um painel apresentado pelo chefe do departamento de Engenharia Elétrica do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) e presidente da Sociedade Brasileira de Cientistas Católicos (SBCC), prof. Everthon de Souza Oliveira, e Danilo Pinto, secretário do Instituto Nacional de Pastoral padre Alberto Antoniazzi (Inapaz) e sócio-fundador da SBCC.

Em seguida, às 10h, os jornalistas voltam a se encontrar com os bispos na Coletiva de Imprensa, que pode ser acompanhada pelo a12.com/cnbb. Os bispos indicados para participar da coletiva nesta segunda foram: o bispo de Imperatriz–MA, dom Vilson Basso, que falará sobre o tema “Desafios e Luzes para a evangelização das juventudes”; o bispo de Rondonópolis-Guiratinga–MT, dom Maurício da Silva Jardim, que apresentará os projetos missionários e Igrejas Irmãs, e também o bispo de Campo Limpo (SP), dom Valdir José de Castro, que conversa sobre o tema da Inteligência Artificial.

Após a Coletiva, o episcopado retorna para a 12ª sessão, que trabalhará em cima de reflexões do tema central da Assembleia: “a atualização das diretrizes gerais da ação evangelizadora da Igreja no Brasil”. Os bispos continuam o caminho de discernimento sobre as diretrizes na dinâmica das 45 mesas sinodais.

No período da tarde, os bispos participam da 13ª e 14ª sessão, que serão reservadas. Neste momento, os prelados tratarão de assuntos internos e, por este motivo, não é autorizada a cobertura da imprensa.

Os trabalhos serão retomados na terça-feira (16).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Assembleia Geral CNBB

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...