Assembleia Geral CNBB

Saiba quais são os destaques do sétimo dia da 61ª Assembleia Geral da CNBB

Escrito por Redação A12

16 ABR 2024 - 08H42 (Atualizada em 16 ABR 2024 - 09H40)

Thiago Leon

Nesta terça-feira (16), a programação do sétimo dia da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil iniciou às 7h com a Santa Missa com Laudes, no Santuário Nacional. Leia MaisInteligência artificial é destaque e bispos discutem impactos na sociedadeBispos tratam sobre evangelização dos jovens, inteligência artificial e missão

A celebração eucarística foi presidida pelo arcebispo de Goiânia e primeiro vice-presidente da CNBB, dom João Justino de Medeiros Silva, e em intenção pelo Jubileu da Esperança, que será realizado em Roma no próximo ano, e também pelo Sínodo dos Bispos.

A décima quinta sessão da 61ª AG CNBB ocorrerá das 8h30 às 10h30, com intervalo, na qual dom Paulo Jackson, arcebispo de Olinda e Recife e segundo vice-presidente da CNBB, tratará acerca do Colégio Pio Brasileiro e os seus 90 anos de fundação.

Na mesma sessão, o cardeal Paulo Cezar Costa irá explanar o Acordo Brasil-Santa Sé.dom Francisco Biasin, bispo emérito de Barra do Piraí — Volta Redonda e presidente da Comissão Especial para os Bispos Eméritos, abordará temas que dizem respeito propriamente a estes.

Após o intervalo, iniciará a décima sexta sessão da Assembleia. Nela serão tratadas as iniciativas para o Jubileu da Esperança, em 2025. O momento será conduzido por dom João Justino de Medeiros Silva, primeiro vice-presidente da CNBB e coordenador da Equipe de Animação do Jubileu no Brasil.

Na sequência serão feitos informes acerca da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé da CNBB e as ações da Igreja no Brasil para a Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que acontecerá em Belém (PA), de 10 a 21 de novembro de 2025.

Durante o período da manhã haverá também a Coletiva de Imprensa, com início às 10h, que pode ser acompanhada pelo a12.com/cnbb. A coletiva contará com a presença de dom Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus e dom Gilberto Pastana de Oliveira, arcebispo de São Luís do Maranhão, para tratar sobre a Conferência Eclesial da Amazônia (Ceama). E dom Paulo Andreolli, bispo auxiliar de Belém do Pará, abordará a COP 30.

No período da tarde, os bispos participarão de sessões reservadas. Neste momento, os prelados tratarão de assuntos internos e, dessa forma, não é autorizada a cobertura da imprensa e a circulação de pessoas no Centro de Eventos Padre Vítor.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Assembleia Geral CNBB

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...