Por Redação A12 Em Notícias

5 atividades antigas da Festa da Padroeira que acontecem até hoje

A Festa da Padroeira é tradicional no Santuário Nacional de Aparecida. Tradição essa que se prova com atividades que surgiram há cerca de 40 anos, por exemplo, e ainda acontecem até hoje.

Listamos cinco delas para você recordar bons momentos desse tempo especial na Casa da Mãe:

1 – Em 1976, iniciava-se a tradicional carreata de Nossa Senhora Aparecida. Já são 39 anos e a tradição só aumenta a participação do povo de Aparecida e região e também de romeiros que vem à Casa da Mãe.

carreata1

2 – Em 1990, o dia 12/10 contou com uma programação especial para as crianças em comemoração pela promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente. Até hoje a novena conta com um dia dedicado às crianças, após a oração, o parque de diversões do Santuário é aberto para a diversão dos pequenos. Também no dia 12/10 sempre há uma missa dedicada às crianças.

novena_das_criancas

3 – Também em 1990, o Santuário deu início ao recolhimento da doação de alimentos e à oferta das Flores à Nossa Senhora durante a Novena. Ainda hoje durante a Novena, alimentos são recolhidos e doados para instituições que o Santuário Nacional auxilia e as flores ofertadas à Nossa Senhora Aparecida são utilizadas para enfeitar a Casa da Mãe.

oferta_de_flores_e_alimentos

4 – Em 1991, a Festa da Padroeira passou a contar com shows e apresentações culturais em sua programação. A primeira apresentação foi um show sertanejo chamado “Violas sem Prece”. Este ano, por exemplo, a Festa da Padroeira contou com show dos padres Reginaldo Manzotti e Alessandro Campos.

shows_1

5 – Em 2005, pela primeira vez, a Novena foi transmitida pela TV Aparecida. E até hoje a TV conta com uma programação toda especial durante a Novena e no dia da Padroeira do Brasil.

transmissao_tv

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...