Por Redação A12 Em Notícias

Arquidiocese de Mariana se prepara para acolher Imagem peregrina do jubileu de 300 anos

Foto de: Thiago Leon

Nossa Senhora Aparecida (foto: Thiago Leon)

 

A arquidiocese mineira de Mariana é uma das que receberão, ainda neste ano, a Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, em preparação para o jubileu dos 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba do Sul.

A peregrinação terá início em 14 de dezembro, quando o arcebispo, Dom Geraldo Lyrio Rocha, e milhares de devotos participarão da missa de envio no Santuário Nacional. A imagem percorrerá as paróquias da arquidiocese até junho de 2017.

Os detalhes da peregrinação são definidos pela equipe composta por Edina Marciano e pelos padres Geraldo Buziani, Wander Torres, Luiz Faustino e Geraldo Martins.

Esta semana, foram discutidas as datas da peregrinação e a preparação de material de divulgação e livro com orações e reflexões sobre o culto à Nossa Senhora, que terá como base o contexto do Projeto Arquidiocesano de Evangelização dedicado à “Escuta dos Afastados”.

Peregrinação - Até 2017, todo o Brasil deverá se preparar para a grande festa do tricentenário do encontro da Imagem da Padroeira. O Santuário Nacional já enviou a Imagem peregrina para seis (arqui)dioceses: Arquidiocese de Cuiabá, Diocese de São Mateus, Diocese de Santos, Diocese de Umuarama, Diocese de Jales e Arquidiocese de Leopoldina.

As chegadas nas capitais federais serão transmitidas pela Rede Aparecida de Comunicação.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...