Por Redação A12 Em Notícias

Santuário Nacional acolhe Romaria da Arquidiocese do Rio de Janeiro

O Santuário Nacional de Aparecida recebe neste sábado (27) a tradicional romaria anual da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Os fiéis vindos de diversas cidades do estado se reúnem na casa da Mãe Aparecida desde 1902.

Foto de: A12

Santuário de Aparecida recebe neste sábado (29) a tradicional romaria anual da Arquidiocese do Rio de Janeiro - Fotos: Thiago Leon

Neste ano, em unidade com o Ano Santo da Misericórdia, o tema da romaria será “Maria, Mãe de Misericórdia”, e o lema bíblico escolhido para iluminar as orações e atitudes dos fiéis está no Evangelho de São Lucas (Lc 1, 50): “Sua misericórdia se estende, de geração em geração!”.

Programação

A programação oficial da romaria começa às 7h com o encontro dos fiéis na Tribuna Papa Bento XVI para a recitação do Terço de Nossa Senhora, com a presença do Arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, dos bispos auxiliares e de todo o clero.

A Santa Missa acontece às 9h e logo em seguida os peregrinos devem se encontrar na Porta Santa para o início da caminhada até o Morro do Cruzeiro, para a Via-Sacra.

Subsídios de Preparação

A Coordenação de Pastoral da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro preparou um subsídio para as comunidades com o objetivo de que os fiéis se preparem para a romaria a Aparecida.

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...