Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Campanha dos Devotos: ‘Família de fé que reza e ama a Mãe de Deus’

Cardeal Dom Damasceno preside Missa Solene da 5ª Romaria da Campanha dos Devotos.

Emoção e fé marcaram a manhã deste sábado (19) no Santuário Nacional de Aparecida.

 

15_anos_cd_missa_solene_12

Entre os Apóstolo, a imagem de Nossa Senhora
Aparecida é entronizada no Santuário.

Em um dia de Graça e Luz, a Família Campanha dos Devotos se reuniu ao redor do Altar da Mãe Aparecida, durante a missa das 9h.

Centenas de devotos de Nossa Senhora Aparecida unidos aos membros da 5ª Romaria da Família Campanha dos Devotos acompanharam a Missa presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno Assis.

Concelebraram a Santa Missa o bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli, o reitor do Santuário Nacional, Padre Domingo Sávio, o ecônomo do Santuário, Padre Luiz Cláudio Alves de Macedo e diversos Missionários Redentoristas.

 

"Família que traduz essa fé e esse amor a Nossa Senhora, colaborando efetivamente com a obra evangelizadora do Santuário Nacional".

Em sua homilia, Dom Damasceno destacou que a Campanha dos Devotos de Nossa Senhora Aparecida forma verdadeiramente uma família de fé que reza e ama a Mãe de Deus e nossa, e traduz essa fé e esse amor a Nossa Senhora, colaborando efetivamente com a obra evangelizadora do Santuário Nacional.

“Louvemos e agradeçamos a Deus, por Maria e com Maria, pelo bem que a Campanha dos Devotos tem feito e peçamos a Deus que na sua bondade derrame copiosas graças sobre esta grande família que é a Campanha dos Devotos”, afirmou o Cardeal.

Durante a celebração, Dom Darci José lembrou o Cardeal Dom Aloísio Lorscheider, patrono da Campanha dos Devotos, criada em julho de 1999 para atender o anseio dos devotos de Nossa Senhora Aparecida que há muito queriam colaborar com as obras do Santuário Nacional, a partir de suas cidades.

O reitor do Santuário Nacional, Padre Domingos Sávio pediu aos fiéis que estejam sempre unidos a Nossa Senhora como verdadeiros filhos. “Vamos pedir que Nossa Senhora Aparecida nos ajude a estarmos sempre unidos como uma família”, destacou.

 

15_anos_cd_missa_solene_18

Campanha dos Devotos: 15 anos de realizações.

Diante do Altar, lugar significado para a Família Campanha dos Devotos, onde estão depositados os livros com todos os nomes dos colaboradores da Campanha, o ecônomo do Santuário, padre Luiz Cláudio recordou a caminhada de 15 anos da Campanha dos Devotos.

“Quero agradecer aos devotos, a Dom Damasceno e a todos os Missionários Redentoristas que sempre apoiaram a missão evangelizadora da Família Campanha dos Devotos”, afirmou.

Liturgia

Fazendo referência a primeira Leitura da Profecia de Miqueias (Mq 2,1-5), Dom Damasceno afirmou que a sua mensagem, como a de outros profetas do Antigo Testamento, continua válida também no mundo de hoje. “Nós cristãos não podemos ficar indiferentes a luta de tantas pessoas contra a injustiça.

O modelo para o nosso agir é Jesus Cristo: Jesus age com firmeza, mas sem violência, com mansidão e coragem”, afirmou.

Sobre o Evangelho (Mt 12,14-21), Dom Damasceno destacou que Jesus continua fazendo o bem, revelando pela sua atuação o amor de Deus Pai para com todos, sabendo que será condenado a morte. “O cristão não aceita a violência porque ela é contra a firme mansidão de Jesus e a violência já é em si mesma uma injustiça, raiz e mãe de injustiças ainda piores”, completou.

Campanha dos Devotos

A Campanha dos Devotos tem a missão de promover a Evangelização através do Santuário, dos Meios de Comunicação (Rádio, TV, Internet), das Obras Sociais e também de construir e manter a Casa da Mãe Aparecida, preparando-nos para celebrar o Jubileu de 300 anos do Encontro da Imagem nas águas do Rio Paraíba pelos três pescadores.

 

Confira a programação completa da 5ª Romaria da Campanha dos Devotos.

 

selocd_materias15anos_620x100

 

 

 

14 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...