Por Flávia Gabriela Em Releases

Espetáculo de alegorias e técnica marca abertura do Torneio Regional de Ginástica Rítmica em Aparecida

Foto: Thiago Leon

Iniciaram na manhã desta quinta-feira (21), Etapa Sudeste do Torneio Regional de Ginástica Rítmica, que acontece até o próximo domingo na cidade de Aparecida. Cerca de 300 atletas participam do evento, cuja abertura ocorreu na noite de ontem (20), no Centro de Eventos padre Vítor Coelho de Almeida, no complexo Santuário Nacional.

Já na abertura, o espetáculo de alegorias e técnica chamava a atenção, pela perfeição do movimento das atletas, que não poupam concentração e empenho no detalhe dos movimentos.

O total de atletas está dividido entre as modalidades individuais e mais de 30 grupos na modalidade conjunto.

Organizado pela Confederação Brasileira de Ginástica e pela Federação Paulista de Ginástica, o Torneio foi viabilizado a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Aparecida e o Santuário Nacional para a acolhida da competição, que acontecerá no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho, nas dependências do Santuário.

Além do Centro de Eventos, algumas atividades acontecem na escola municipal Maria Aparecida Encarnação (MAE), localizada no bairro Ponte Alta. 

No centro de Eventos as atividades vão até às 19h30. Entrada franca.

Delegações - As 33 delegações, vindas dos quatros estados da Região Sudeste - Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo - disputarão cinco categorias: arco, massas, fitas, mãos livres e bola, além da apresentação em conjunto. As atletas, que tem entre 6 e 23 anos, estarão divididas em oito categorias de idade.

Esta é a primeira vez que a competição do Sudeste será realizada no Estado de São Paulo. Aparecida foi escolhida, segundo a Confederação, devido ao trabalho local que vem sendo realizado em prol do desenvolvimento da Ginástica Rítmica.

Saiba mais sobre a estrutura do Centro de Eventos através do www.a12.com/eventos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...