Por Família dos Devotos Em Notícias

Evangelho (Mc 1,14-20)

Evangelho (Mc 1,14-20)

“Jesus foi para a Galileia, pregando: ‒ O tempo completou-se e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!” 

É rico de significado o texto de Marcos que resume o anúncio feito por Jesus. Ele dizia: o tempo completou-se. O que foi prometido no passado e longamente esperado agora começa a acontecer. O Reino de Deus está próximo: o poder de Deus que transforma e salva está agindo. Deus não se impõe, mas convida. Diante de sua oferta, é preciso mudar a maneira de pensar e a maneira de agir. Crede no Evangelho: não se trata de acreditar numa doutrina, acreditar numa boa notícia. Trata-se de aceitar a oferta de salvação e assumir um novo modo de viver. Continuamente somos convidados a acolher Jesus e a segui-lo como discípulo, que pensa como ele pensa e vive como ele vive. Não podemos perder o agora, o nosso momento em que Cristo nos chama. 

Oração

Senhor Jesus, quanto tempo fostes esperado, por tanta gente de tantos povos, que ansiavam pela salvação. Viestes viver a nossa vida humana, experimentar nossas alegrias e nossas dores. Vós que desde sempre fostes salvação oferecida para todos, agora estais entre nós de um jeito novo, num mundo já bem transformado por vosso poder e vossas ideias. Creio em vós, e quero seguir-vos em tudo, na confiança e no amor. Com vossa ajuda espero ir assimilando sempre mais o vosso Evangelho, entregando-vos toda a minha vida. Perdoai minhas muitas traições e meus muitos abandonos. Não permitais que ainda vos deixe. Diante do muito que me amais, não posso deixar de vos amar o máximo que puder. Ajudai-me, Senhor. Amém.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...