Por Redação A12 Em Notícias

Fiéis participam da Celebração da Paixão e da Procissão do Enterro no Santuário Nacional

Às 15h desta sexta-feira Santa, o Santuário Nacional de Aparecida deu início à Celebração da Paixão. Este momento de oração foi seguido pela Procissão do Enterro que levou centenas de fiéis a meditarem as dores e a morte de Jesus.

O presidente da celebração, Dom Raymundo Damasceno Assis, bem como os demais padres e ministros, entraram em silêncio, reverenciaram o altar e, em seguida, oraram por alguns minutos.

A celebração da tarde exaltou Cristo como o Verdadeiro Cordeiro Pascal. Em sua primeira fala, Pe. Alberto Pasquoto, animador, ressaltou que o Senhor aniquilou-se a si mesmo para nos salvar:

“Eis a doação perfeita do amor: Eis a doação perfeita do amor: Aquele que é o Senhor da história e do mundo aniquilou-se a si mesmo, humilhando-se na morte de cruz, para que tivéssemos a vida e a salvação”.

Já durante a homilia, Dom Damasceno explicou que Jesus se humilhou e morreu na cruz para manifestar o amor de Deus para conosco. E acrescentou:

“O evangelho de São João mostra o quanto Jesus sofreu em seus últimos instantes de vida. A morte na cruz é uma das torturas mais cruéis inventadas pela maldade humana”.

Em seguida, deu-se início à entronização e adoração de Cristo na cruz, levando os fiéis a meditarem sobre a maior dádiva de Deus à humanidade, incentivados pelas palavras de Pe. Alberto:

“Na apresentação da cruz, compreendemos e vemos materializada a maior dádiva de Deus à humanidade: seu Filho, morto na cruz, é a fonte viva da nossa Redenção”.

Após a celebração, fiéis e representantes do clero deixaram o altar em silêncio e se concentraram no pátio do Santuário, para a Procissão do Enterro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...