Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Milhares de devotos da Arquidiocese de São Paulo reúnem-se em Aparecida (SP)

Tradicional romaria chega a sua 116ª edição

 

O Santuário Nacional de Aparecida acolheu neste domingo, 7, a tradicional Romaria da Arquidiocese de São Paulo. Esta é a 116ª edição da peregrinação, que neste ano reuniu milhares de fiéis em virtude das comemorações do tricentenário da Padroeira do Brasil.

O Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, os bispos auxiliares, padres e seminaristas da Arquidiocese participaram da Santa missa das 10h, no Altar Central.

Jovens representando as regiões episcopais da Arquidiocese entraram com bandeiras pelos corredores da basílica em direção ao Altar Central. O colorido das bandeiras e a fé dos romeiros espalharam-se pela Basílica.

Segundo Dom Odilo, a romaria é tradição enraizada no coração da Igreja particular de São Paulo.

“Esta já é para nós a 116ª Romaria da Arquidiocese de São Paulo. Ano após ano, isso nos lembra de que o Santuário de Aparecida e a Arquidiocese de São Paulo tem uma longa história em comum. De fato, no início, Aparecida pertenceu ao Rio de Janeiro como diocese em 1717. Mas em 1745 foi criada a Diocese de São Paulo e todo o Estado era pertencente a Diocese de São Paulo”.

Dom Odilo ressaltou que a então Diocese de São Paulo também ajudou a propagar a devoção, o incentivo às peregrinações, a construção da primeira basílica, conhecida como Basílica Velha, depois a edificação dessa grande e majestosa Basílica nos anos 1940.

“Por mais de 200 anos existiu essa relação muito estreita da então Diocese de São Paulo com a Basílica, com a devoção a Nossa Senhora Aparecida. Queremos renovar a nossa devoção, o nosso carinho, que Nossa Senhora Aparecida esteja em todas as casas e com todas as famílias e tenha o nosso carinho filial”, concluiu.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...