Por Marília Ribeiro Em Notícias

Redentoristas celebram o dia de Santo Afonso no Santuário de Aparecida

Com o tema Afonso: O cantador das Glórias de Maria, o Santuário Nacional celebra neste dia primeiro de agosto o fundador da Congregação do Santíssimo Redentor, Santo Afonso Maria de Ligório.

::10 curiosidades sobre a vida de Santo Afonso de Ligório::

A santa missa das 9h, contou com a presença do superior da Província Redentorista de São Paulo, pe. José Inácio de Medeiros, vários missionários redentoristas e sacerdotes diocesanos que participaram da grande festa redentorista na casa da Mãe Aparecida. A celebração foi presidida pelo reitor do Santuário, pe. João Batista de Almeida.



Destacando todo o legado e patrimônio espiritual deixado por Santo Afonso, pe. João Batista sublinhou a missão dos missionários redentoristas, que é servir e acolher aos que mais necessitam.

 

"Santo Afonso teve coragem de deixar a possibilidade de ser um homem famoso...e foi abraçar a causa dos pobres, aqueles que não tinham ninguém por eles..."

“Santo Afonso teve coragem de deixar a possibilidade de ser um homem famoso no seu tempo e foi abraçar a causa dos pobres, aqueles que não tinham ninguém por eles... e os redentoristas tem essa missão, que é estar disposto a ir aos locais mais difíceis, onde ninguém quer ir”.

O pedido de Santo Afonso é o mesmo feito pelo papa Francisco: “sair do sofá das nossas casas e ir ao encontro daqueles que precisam”, lembrou o sacerdote.

::SANTO AFONSO: um homem para nosso tempo!::

“Afonso fez de Jesus o seu maior bem”, e como grande devoto de Nossa Senhora nos faz um convite importante “acompanhar Maria nos gestos de solidariedade e no acolhimento aos excluídos”, disse o missionário redentorista que frizou “Afonso também nos inspira a isso”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...