Por Matheus Andrade Em Releases

Renato Aragão receberá homenagens no Santuário Nacional

Foto de: Divulgação Santuário Nacional

Visita de Renato Aragão e família ao Santuário Nacional de Aparecida em 2010

 

O ator, cineasta e humorista Renato Aragão, consagrado pelo personagem Didi, em Os Trapalhões, será homenageado no próximo domingo (12), durante sua visita ao Santuário Nacional de Aparecida. Declaradamente devoto de Nossa Senhora, Renato participará de atividades litúrgicas e de homenagens do Memorial da Devoção e da TV Aparecida.

A sua peregrinação ao maior templo dedicado a Maria no mundo, tem início com a participação na celebração da Missa das 8h, seguida do momento de Coroação de Nossa Senhora Aparecida. Às 10h30 Renato acompanhará a inauguração de uma exposição sobre sua vida no Memorial da Devoção, incluindo a apresentação de sua estátua de cera. Às 12h30 entra no ar, pela TV Aparecida, o “Festival Didiversão”, com a apresentação do filme “Os Saltimbancos Trapalhões”.

Coroação – Em comemoração pelos 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, o Santuário Nacional realiza desde janeiro uma celebração mensal, com uma coroação festiva. A atividade acontece sempre no dia 12, após a missa da manhã, e, neste mês, contará com a participação de Renato Aragão no Altar Central da Basílica.

A cada mês, três estados do Brasil são representados na Coroação. Porções de terra colhidas nas capitais dos estados são colocadas gradativamente na Coroa Jubilar, preparada especialmente para a comemoração do tricentenário da pesca da Padroeira do Brasil. 

Memorial da Devoção – A exposição “Didi, o devoto trapalhão”, que contou com a confecção de uma estátua de cera, em tamanho natural do artista, será inaugurada com a presença do homenageado. Itens do acervo pessoal de Renato Aragão, entre fotografias, revistas, histórias em quadrinhos, discos, filmes, brinquedos, quadros e troféus, irão compor o espaço até 31 de julho.

O Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, que abrigará a exposição, é um Projeto de Evangelização por meio da arte e mídia, localizado dentro do Santuário Nacional. O complexo abriga o Museu de Cera, o Cine Padroeira, o Cantinho dos Devotos Mirins e este espaço para exposições. 

Festival Didiversão – Neste dia de grandes homenagens a Renato Aragão, a TV Aparecida estreia o especial ‘Didiversão’ com a veiculação de uma série de filmes estrelados por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Todos os domingos às 12h30, com reprise às quartas-feiras às 20h, o telespectador poderá se divertir com um dos filmes dessa trupe que marcou gerações.

Serão 12 filmes, licenciados pela Renato Aragão Produções Artísticas, dentre eles estão os clássicos 'Os Saltimbancos Trapalhões', 'Os Trapalhões na Serra Pelada' e 'Os Trapalhões e a Árvore da Juventude'. A exibição dos filmes do Festival 'Didiversão' na TV Aparecida, contarão com recursos de acessibilidade como closed caption (legenda oculta) e audiodescrição. 

Atendimento à Imprensa – Renato Aragão atenderá à imprensa após a homenagem no Memorial da Devoção e responderá a perguntas sobre as homenagens prestadas. O credenciamento dos profissionais para cobertura jornalística durante a Missa e a Coroação, dentro da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, e para acesso ao Memorial da Devoção, deve ser realizado antecipadamente pela página www.a12.com/imprensa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Andrade, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...