Por Flávia Gabriela Em Releases

Rio de Janeiro recebe imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida

 

dom_orani_8

 

 

 

A Imagem Peregrina Jubilar de Nossa Senhora Aparecida continua percorrendo dioceses e arquidioceses de todo o Brasil. No próximo sábado (4), a Imagem Jubilar segue para o Rio de Janeiro. A peregrinação por todas as dioceses do Brasil é realizada em preparação à celebração dos 300 anos do encontro imagem no rio Paraíba do Sul.

Para celebrar este momento, o cardeal arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani João Tempesta estará no Santuário Nacional com uma comissão. Ele concelebra a missa das 9h, que também marca o aniversário de 16 anos da Campanha dos Devotos e será presidida pelo cardeal arcebispo de Aparecida Dom Raymundo Damasceno Assis.

A Imagem Peregrina permanece no Rio de janeiro até o próximo dia 29 de agosto.

Segundo informações da assessoria de comunicação da arquidiocese do Rio de Janeiro, a peregrinação faz parte de um contexto missionário, que resulta como ato concreto do Ano da Esperança.

"2015 é o Ano da Esperança na Arquidiocese do Rio. Cristo é nossa esperança. Jesus disse: 'Como o pai me enviou, eu vos envio'. A exemplo de Jesus Cristo, que nos enviou a anunciar e viver o evangelho, vamos em missão", explica Dom Orani. A Arquidiocese realizou, neste ano, a preparação dos missionários multiplicadores e da missão piloto na comunidade do Cantagalo.

O momento é marcante para o Rio de Janeiro, já que na celebração do envio dos missionários, no dia 5, a Imagem Jubilar de Nossa Senhora estará presente. "Estará presente missionária da esperança - Nossa Senhora Aparecida", explicou o coordenador de pastoral, monsenhor Joel Portella Amado.

Uma grande festa está sendo preparada pelos fiéis cariocas no dia 5 de julho, a partir das 9h. Faz parte da programação uma Celebração Eucarística às 11h30, presidida por Dom Orani. As atividades acontecem na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro.  

O Brasil se prepara para festejar o jubileu - Todas as (arqui)dioceses do país foram convidadas formalmente pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida e Presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis, a prepararem a visita da Imagem em suas circunscrições eclesiásticas. O convite foi feito durante a 52ª Assembleia Geral da Assembleia dos Bispos do Brasil, realizada em maio do ano passado no Santuário.  

Os bispos e arcebispos que desejarem a visita da Imagem Peregrina Jubilar deverão entrar em contato com a Reitoria do Santuário Nacional, através do telefone (12) 3104-1693 ou pelo e-mail livia.moraes@santuarionacional.com, onde obterão as informações necessárias para formalização do pedido.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...