Por Redação A12 Em Notícias

Romaria Nacional da Pastoral dos Surdos celebra missa no Santuário Nacional

O Santuário Nacional de Aparecida acolheu nesta manhã de sábado (01) a Romaria Nacional da Pastoral dos Surdos. A Santa Missa, às 9h, contou com agentes da pastoral que traduziram toda a celebração em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais).

A Eucaristia foi presidida pelo arcebispo de Aracaju (SE), Dom José Palmeira Lessa, e concelebrada por Dom Vilson Dias de Oliveira, bispo de Limeira (SP) e referencial para a Pastoral dos Surdos do Regional Sul 1, além de sacerdotes de diversas cidades vindas em Romaria a Aparecida.

Além da importância pastoral com os surdos, a celebração destacou o dia de Santo Afonso de Ligório, fundador dos Redentoristas, e o envio da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida às dioceses de Aracaju e de Itaguaí (RJ).

A Santa Missa de hoje foi a primeira transmitida pela TV Aparecida com janela de Libras (com intérprete) e closed caption (legenda).

A Missa Solene da festa de Santo Afonso de Ligório será transmitida hoje ao vivo pela TV Aparecida às 16h.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...