Por Redação A12 Em Notícias

Santuário de Aparecida prevê mais de 170 mil romeiros durante o feriado prolongado

romeiros_basilica_de_aparecida_1

O último final de semana do mês de outubro emenda com o feriado do Dia de Finados, em 2 de novembro, tem previsão de reunir mais de 170 mil pessoas no Santuário Nacional de Aparecida (SP).

Além das muitas romarias, o Santuário recebe também os representantes da Pastoral do Dízimo que irão participar de um Seminário Nacional, promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro.

A proposta do encontro é discutir o futuro da Pastoral do Dízimo abordando temas como a implantação, promoção e manutenção do Dízimo na Igreja. Veja a programação completa do Seminário.

Dentre as Romarias em peregrinação na Casa da Mãe estarão no sábado (31) a Romaria da Polícia Ferroviária Federal e a Romaria da CIA de Reis “Irmãos Soares” da cidade de Luiz Antonio (SP) que participarão da missa das 9h no Altar Central da Basília. A celebração eucarística das 18h recebe os participantes do Encontro da Pastoral do Dízimo. Dom Sérgio de Deus Borges, bispo auxiliar de São Paulo preside a santa missa.

No dia primeiro de novembro (domingo) passarão na casa de Nossa Senhora Aparecida a Romaria dos Jovens “Santa Escolástica” do Vale do Paraíba, Romaria da Área Pastoral São Pedro da cidade de São Paulo (SP), Romaria dos Ciclistas de Camanducaia (MG) e a Romaria dos Oblatos de Maria Imaculada celebrando 200 anos de fundação durante a celebração da 18h.

No dia 2, feriado de Finados, a Romaria a pé de São José dos Campos (SP) visita o Santuário de Aparecida. Neste dia também acontece o encerramento do Encontro da Pastoral do Dízimo ao 12h com a santa missa presidida por Dom Celso Antonio Marchiori, bispo da Diocese de Apucarana (PR).

Confira os horários de missa e confissão no Santuário Nacional de Aparecida.

 

 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...