Por Redação A12 Em Notícias

Santuário Nacional acolhe Romaria de Governador Valadares (MG)

Romaria de Governador Valadares (MG) ao Santuário Nacional - Ação de Graças pelos 60 anos da diocese - Foto: A12.com

O Santuário Nacional de Aparecida recebeu, nesta quinta-feira (28), a Romaria da Diocese de Governador Valadares (MG).

Centenas de fiéis e 60 padres da diocese participaram da Santa Missa, das 9h, no Altar Central da Basílica de Aparecida. A celebração, em Ação de graças pelos 60 anos de criação da diocese e da romaria, foi presidida pelo bispo da diocese dom Antônio Carlos Félix.

Dom Félix colocou aos pés da Virgem de Aparecida os 60 anos de existência da Igreja particular de Governador Valadares.

“Estamos comemorando os 60 anos de criação da diocese e também completamos 60 da romaria à Aparecida. Nosso povo mineiro, da região do Vale do Rio doce, é muito devoto de Nossa Senhora Aparecida”, afirmou o bispo.

O grupo já passou pelo Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista e pelo Santuário de Frei Galvão em Guaratinguetá.

Diocese de Governador Valadares - Atualmente, a Diocese de Governador Valadares é formada por 32 municípios do leste do Estado de Minas Gerais.

A Diocese de Governador Valadares pertence à Província Eclesiástica de Mariana, junto com a Arquidiocese de Mariana e as Dioceses de Caratinga e Itabira – Coronel Fabriciano.

Faz parte do Regional leste II, juntamente com as Províncias Eclesiásticas de Diamantina, Belo Horizonte, Pouso Alegre, Uberaba, Juiz de Fora, Montes Claros e Vitória. Tem aproximadamente 490.700 habitantes numa área de 14.373 km².

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...