Por Valquíria Vieira Em Notícias

Santuário Nacional celebra dia de Nossa Senhora do Rosário

Nesse quinto dia em preparação a Festa da Padroeira a missa das 9h no Santuário Nacional celebrou o dia de Nossa Senhora do Rosário e o tema ‘MARIA: Mãe e missionária do Pai com Jesus!’.

Missa no Santuário abre celebrações do 5º dia da Novena da Padroeira 2015_foto Hyanne_PatríciaO missionário redentorista, padre Ferdinando Mancílio, diretor de periódicos da Editora Santuário, presidiu a celebração e relacionou o significado de rosário com os devotos de Nossa Senhora.

“A palavra rosário significa uma coroa de rosas, fiquei imaginando que cada um de nós aqui presente no Santuário é uma rosa de Deus, é a beleza de Deus, você é a beleza de Deus, porque cada um de nós é fruto do Seu amor infinito. Deus nos criou com um amor que não tem fim, portanto Nossa Senhora é a beleza maior desse Santuário, mas cada um e de nós, como a beleza de Deus, enfeitamos o Santuário”, disse.

A Festa de Nossa Senhora do Rosário foi instituída pelo Papa Pio V, como ação de graças pela prodigiosa vitória de Lepanto, obtida em 1571 pela armada católica, comandada por D. João d'Áustria, contra os turcos maometanos. O Papa ordenara que, em toda a Cristandade, se rezasse o Rosário pedindo essa vitória que, segundos os cálculos humanos, parecia impossível.

Confira as fotos dessa celebração:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...