Por Flávia Gabriela Em Releases

Santuário Nacional de Aparecida acolhe 1º Congresso Continental da Divina Misericórdia

reuniao_flavia_gabriela

Foto: Equipes da organização reúnem-se em Aparecida para articulação do evento - Flávia Gabriela

 

O Santuário Nacional de Aparecida acolhe, entre os dias 22 e 25 de junho de 2017, o 1º Congresso Continental da Divina Misericórdia - ACCOM. O evento deve reunir cerca de 7 mil pessoas para refletir sobre o tema "Discípulos Missionários de Cristo Misericordioso".

De acordo com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, quem realiza o evento, a atividade foi inspirada no Congresso Mundial, que acontece em 2017 nas Filipinas.

"Com base na Evangelii Gaudium (n. 126), que alude às expressões de piedade popular como "lugar teológico", ou seja, que propiciam a reflexão teológica, é possível partir do ícone de Cristo misericordioso e elevá-lo à condição de um signo de primeira grandeza a iluminar e impulsionar o projeto missionário de Aparecida, a fim de que, acima de tudo, tenhamos o olhar fixo no Coração de Cristo, a fonte da qual saem "sangue e água", os sacramentos pascais do Batismo e Eucaristia", explica o Cardeal arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis.

Segundo Dom Damasceno, os fiéis são chamados a ser discípulos missionários em virtude do seu Batismo, e só da Eucaristia brotará a Civilização do Amor capaz de transformar a América Latina no Continente da Esperança, do Amor e da Misericórdia.

"Para isso podemo-nos servir desta nova pintura de Cristo misericordioso, que traz o rosto do Cristo sofredor - O Rosto da Misericórdia -, com o qual nossos povos particularmente se identificam, pois aí eles encontram o amor misericordioso de Deus. Assim, podemo-nos referir a ela, pedagogicamente, como uma "imagem pascal e missionária". 

Participação - O Congresso é aberto a todos os interessados. Para participar é necessário fazer a inscrição no site da ACCOM www.accom2017.org/br.

6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...