Por Matheus Andrade Em Releases

Santuário Nacional promove Arraiá beneficente

9º Edição do Arraiá de São João, em 2014/ Foto: Thiago Leon

O Santuário Nacional de Aparecida realiza nos próximos dois finais de semana a 10ª Edição do Arraiá de São João. A festa junina, que reverte os fundos arrecadados para instituições de caridade, é considerada a maior festa beneficente da região de Aparecida.

Durante seis dias, de 12 a 14 e de 19 a 21 de junho, o Pátio das Palmeiras da Basílica de Aparecida se tornará um centro de diversão ao estilo caipira. Além da decoração temática, a festa também contará com comidas e bebidas típicas do festejo junino, apresentações musicais sertanejas e de moda de viola, parque de diversões e a tradicional quadrilha.

Além de celebrar a memória de São João, o Santuário Nacional visa com a iniciativa o estímulo à solidariedade. “O Arraiá tem um fim primeiro de angariar fundos para as instituições, mas o evento se destaca, sobretudo, pela união das entidades e pela força do voluntariado em um trabalho além daquele que elas já desenvolvem na assistência às pessoas mais necessitadas”, destaca o Padre Jorge Sampaio, da Administração do Santuário Nacional.

Os envolvidos no evento, entre colaboradores das instituições e funcionários do Santuário Nacional, trabalham de forma voluntária. Os recursos levantados com a venda de ingressos e a comercialização dos pratos típicos são encaminhados às entidades.

Na última edição, cerca de R$ 84 mil foram repassados às instituições, que são a APAE de Aparecida, a Santa Casa de Aparecida, a Casa da Infância e Juventude, a Casa do Pequeno, o Lar Nossa Senhora Aparecida, o Lar São Vicente de Paulo, o Fundo Social de Solidariedade de Aparecida e o Centro Educacional São Canísio.

SHOWS - A programação de apresentações musicais para deste ano conta com a Banda 8 Segundos, na abertura da festa, na sexta-feira (12), com o Trio Violada, no sábado (13) e com o show da dupla Caio César e Diego, no domingo (14).

No final de semana seguinte, a presença é da dupla Flávio de Paula e Isaias na sexta-feira (19) e da Banda Rhaas no sábado (20). O encerramento do Arraiá, no domingo (21), é com Carreiro e Capataz.

O ingresso para os shows tem valor simbólico de R$5,00. Crianças até cinco anos de idade e maiores de 65 anos não pagam ingressos. Menores deverão estar acompanhados dos pais ou responsável.

Nos domingos a entrada na área do evento é gratuita no período da manhã e da tarde. Pela manhã o programa Terra da Padroeira, da TV Aparecida, será transmitido ao vivo, direto do palco do Arraiá.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Andrade, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...