Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Tríduo de Corpus Christi no Santuário Nacional: “Eu vim para servir”

Inspirados pelo lema da Campanha da Fraternidade 2015, “Eu vim para servir” Mc 10,45, os devotos presentes no Santuário Nacional nesta segunda-feira participaram do primeiro dia do Tríduo em preparação para a solenidade de Corpus Christi.

Tríduo de Corpus Christi no Santuário Nacional

O celebrante padre Alberto Pasquoto levou os fiéis a refletirem sobre outra passagem do Evangelho de Marcos (MC 12, 1-12), de acordo com a liturgia diária.

O Padre destacou que no Novo Testamento, Jesus encontrava nos chefes religiosos e políticos uma ganância muito grande, pois abusavam do Templo, um local sagrado, para ganhar dinheiro. E fala a eles por meio de parábola. “Deus é o dono da vinha, e quer que produzam frutos, mas os agricultores acharam que eles eram os donos”, sublinhou o celebrante.

 

A solenidade de Corpus Christi, na quinta-feira, deve reunir 35 mil romeiros no Santuário Nacional. 

Padre Pasquoto afirmou que a Pedra angular foi enviada para servir e sustentar a construção, e que por isso os escribas perceberam que estavam se corrompendo e corrompendo o povo. “Autoridade é para servir e não para abusar do poder”, disse o padre.

Em seguida, lembrou o gesto de Jesus ao lavar os pés dos discípulos. “Tirar o manto significa tirar a ganância do poder. Eucaristia é isso. O evangelista João não conta a consagração do Pão e do vinho, ele conta o Lava-pés para dizer que Eucaristia é serviço”. E prosseguiu: “Não sou dono da minha família, da minha vida; somos servidores”.

Ao finalizar sua homilia, padre Alberto destacou que o maior ato de doação é dar a vida por nós, que se renova na Eucaristia, o que celebramos em Corpus Christi, quando Deus se doa por amor para nossa salvação.

Os devotos encerraram a Santa Missa consagrando-se a Nossa Senhora Aparecida. 

Solenidade – Na quinta-feira (04), a solenidade de Corpus Christi deve reunir 35 mil romeiros no Santuário Nacional. A missa solene ocorrerá entre 9h e 10h30 no Altar Central, com a bênção do Santíssimo Sacramento, seguida de procissão nas dependências do Santuário. O presidente da celebração será Dom Darci Nicioli, bispo auxiliar de Aparecida.

Fotos: Ivan Nogueira
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...