Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 22 ABR 2018 - 11H16

Santuário Nacional recebe a 15ª Romaria dos Escoteiros neste domingo

Milhares de escoteiros encheram a casa da Mãe em uma festa de muita fé e alegria

Thiago Leon
Thiago Leon
Celebração da santa missa da Romaria dos Escoteiros

Neste domingo, 22, o Santuário Nacional de Aparecida recebeu a 15ª Romaria Nacional Escoteira da União dos Escoteiros do Brasil. Milhares de escoteiros - de crianças a adultos, ou melhor, de lobinhos a seniores - encheram o Santuário de Nossa Senhora Aparecida para orar e refletir. Grupos de todo o país se reuniram para fortalecer o lado espiritual de seus escoteiros em Aparecida. Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, presidiu a santa missa em homenagem ao encontro às 8h no Altar Central.


Após a celebração da missa, os escoteiros se reuniram em frente à Tribuna Papa Bento XVI e formaram um grande círculo. Com todos de mão dadas, o chefe do grupo iniciou o coracol por dentro do grupo de escoteiros. Logo em seguida, houve a recepção ao Arcebispo de Botucatu, Dom Mauricio Grotto de Camargo, Capelão Nacional dos Escoteiros Católicos e a entrega de condecorações e prêmios aos grupos, como maior romaria e maior distância percorrida. Por fim, ocorreu a escolha do guardião da Imagem da Mãe Peregrina.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...