Nascido na Polônia, em 19 de outubro de 1974, Padre Adam Rapala descobriu seu chamado sacerdotal desde muito jovem. Aos 10 anos, já sentia uma sensação que ele descreve como um chamado.
Vindo de uma família profundamente religiosa, sempre presenciou o exemplo de fé de seus pais, o que, junto com o ambiente religioso de sua comunidade, acabou por incentivá-lo a seguir esse caminho.
“Muitos dos meus colegas do povoado também estavam entrando no seminário, eu estava feliz e ingressar nesse desafio”, recorda.
Padre Adam ingressou no Seminário Redentorista em 1994, na Polônia, com o forte desejo de se tornar um missionário, especialmente na América Latina. Ele foi acolhido com naturalidade e apoio de sua família, que sempre o sustentou com orações e compreensão. Sua formação incluiu estudos de Filosofia e Teologia.
Fez seus primeiros votos religiosos em 15 de agosto de 1997. Em 1998, veio ao Brasil para concluir sua formação na Universidade Católica de Salvador, na Bahia, como parte de um intercâmbio solicitado pelos Redentoristas brasileiros em busca de apoio missionário.
“Eu sempre tive o desejo de ser missionário, e o Brasil foi a oportunidade apresentada naquele momento, um caminho que me levou a realizar esse sonho de trabalhar na América Latina”.
De volta a Polônia, Padre Adam foi ordenado diácono em 15 de março de 2001 e, em 25 de maio de 2002, foi ordenado sacerdote. Após sua ordenação, regressou ao Brasil, iniciando seu ministério como reitor do Santuário de Nossa Senhora da Ajuda, em Porto Seguro, o santuário mariano mais antigo do Brasil. Além de sua função como reitor, também atuou como pároco da Paróquia do Divino Espírito Santo, em Vale Verde.
Em 2008, Padre Adam foi transferido para Bom Jesus da Lapa, onde assumiu a função de ecônomo da Vice-província Redentorista da Bahia. Ali, ele exerceu sua missão até ser designado ao Santuário Nacional de Aparecida.
Durante esse período, em 2016, Padre Adam também foi nomeado primeiro pároco da recém-criada Paróquia São João Batista, em Bom Jesus da Lapa. Após uma trajetória marcada pela dedicação e zelo, chegou ao Santuário Nacional de Aparecida em fevereiro de 2024, assumindo a função de Ecônomo Adjunto.
1/29
Com um coração missionário e uma profunda confiança na ação de Deus, Padre Adam Rapala continua sua jornada de fé e serviço, agora no Santuário Nacional de Aparecida, contribuindo para a manutenção e desenvolvimento desse importante centro de peregrinação e devoção mariana.
Ao lado da Família dos Devotos, abraça a missão propagar a devoção a Nossa Senhora Aparecida.
remove_red_eye Faça também parte desta grande obra de evangelização que mantém a estrutura e o acolhimento dos romeiros no Santuário Nacional, a Rede Aparecida de Comunicação e as mais diversas obras sociais, acessando a página especial da Família dos Devotos.EXCLUSIVO: Dom Rino Fisichella conta detalhes sobre o Jubileu de 2025
Na conversa feita com exclusividade para a Revista de Aparecida, o representante do Vaticano explicou o sentido das comemorações, o significado do tema “Peregrinos da Esperança” e o modo de receber a indulgência jubilar.
Pe. Fábio Evaristo participa do programa Família dos Devotos e fala sobre a expectativa para a Novena e Festa da Padroeira
O administrador ecônomo do Santuário Nacional participou do programa Família dos Devotos e partilhou a expectativa para a Novena e Festa da Padroeira 2024.
Trabalhando juntos para acolher os peregrinos da esperança
Seja a pé, de bicicleta, de ônibus ou de carro, sozinhos ou acompanhados de familiares e amigos, todos se tornam peregrinos da esperança na casa de Nossa Senhora.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.