A Romaria dos 25 anos da Família dos Devotos teve início nesta sexta-feira, (12), com a Missa de Abertura celebrada pelo Reitor do Santuário Nacional, Padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R. Um dos momentos mais marcantes da celebração foi a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que estava vestida com um manto muito especial e significativo.
Este manto, bordado à mão pelas irmãs carmelitas do Carmelo de Santa Teresinha do Menino Jesus, de Aparecida (SP), é uma obra de arte inédita e comemorativa, criada especialmente para celebrar o jubileu de 25 anos da Família dos Devotos. As irmãs carmelitas são também as responsáveis pelo bordado do manto utilizado no dia 12 de outubro, na festa de Nossa Senhora Aparecida.
A inspiração para este manto único surgiu de uma conversa entre a equipe da Família dos Devotos e o reitor da Casa da Mãe. A ideia era criar algo que simbolizasse a proteção e o cuidado de Nossa Senhora sobre todos os devotos, colocando-os sob seu manto. Este desejo foi transformado em realidade, resultando em um presente único e cheio de significado.
De acordo com Gisele Fabiano, gestora da Família dos Devotos, o manto foi criado exclusivamente para este jubileu e é bordado à mão com detalhes que representam a missão da Família dos Devotos. O manto traz bordado o logo da Família dos Devotos e uma rede de pescadores, simbolizando a missão de evangelizar, cuidar dos projetos sociais e manter o Santuário Nacional de Aparecida. "Vamos admirar esse manto e nos colocar sob o manto da Mãe; que cuida, protege e intercede. Essa é a missão da Família dos Devotos: perseverar nas obras do Santuário Nacional, unida pelo amor a Nossa Senhora Aparecida", disse Gisele Fabiano.
Este manto não é apenas uma peça de vestuário, mas um símbolo do amor, da alegria e da devoção que motiva a existência e a atuação da Família dos Devotos. Durante a Romaria, ele servirá como um lembrete constante da proteção e do cuidado de Nossa Senhora Aparecida para com todos os seus filhos.
Faça parte da Família dos Devotos. O seu SIM cuida da Casa da Mãe!
Nova fase do programa Aparecida pelo Brasil nos aproxima ainda mais da Mãe Aparecida
O envio das Capelinhas Missionárias acontece diretamente da Capela da Pesca Milagrosa, localizada no Porto Itaguaçu, onde a pequena imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada pelos pescadores em 1717.
Pe. Fábio Evaristo, administrador do Santuário Nacional, fala sobre os sonhos e desafios da Casa da Mãe em 2025
O Pe. Fábio Evaristo compartilhou os sonhos e desafios do Santuário nacional neste ano de 2025.
Projetos Sociais da Casa da Mãe Aparecida: acolhendo, incluindo e transformando vidas
Cada ação social promovida pela Casa da Mãe carrega o compromisso de resgatar a dignidade humana e abrir caminhos de inclusão, transformando realidades e promovendo acesso à educação, cultura e oportunidades.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.