Notícias

Casa da Mãe realiza Via-Sacra e acolhe Devotos na Sexta-Feira Santa

Nesta Sexta-Feira Santa, somos chamados a acompanhar Jesus em sua dolorosa jornada até o Calvário

Escrito por Família dos Devotos

29 MAR 2024 - 16H21 (Atualizada em 29 MAR 2024 - 16H54)

Neste dia de reflexão e fé, o Santuário Nacional de Aparecida ofereceu aos devotos a tradicional Via-Sacra, conduzida pelo Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R., reitor do Santuário, e pelo animador Ir. Alan Patrick Zuccherato, C.Ss.R.

Nesta Sexta-Feira Santa, somos chamados a acompanhar Jesus em sua dolorosa jornada até o Calvário, um percurso que espelha os sofrimentos enfrentados pela humanidade ao longo de sua história. Este é um convite à meditação e à oração, colocando diante do Senhor as nossas próprias intenções.

As catorze estações da Via Sacra propiciam uma profunda meditação sobre os momentos de sofrimento vividos por Cristo em seu caminho até a crucificação.

Romulo Barros, diretor criativo e roteirista do Santuário Nacional, destaca a importância da Via Sacra não apenas como um exercício de fé, mas também como uma experiência emocional e contemplativa, trazida à vida através da arte. "É um privilégio e uma honra colaborar na criação do roteiro e trabalhar com uma equipe excepcional do Núcleo de Comunicação da Família dos Devotos para produzir algo que toca o coração e incita à reflexão sobre temas ainda tão pertinentes nos dias de hoje", compartilha Romulo.

A produção desta Via Sacra foi um esforço conjunto de Mayra Boncristiano, Gabriel Felipe, Alexandre Vila, Bruno Pedroso, Paulo Vitor da Silva, Ana Paula Maciel, com assistência de produção de Danilo Aquino e Éricka Maciel. Layla Mulinari cuidou das coreografias, enquanto a direção de transmissão ficou a cargo de Carolina de Paula, e a direção de TV foi de Breno Paiva.

Lilian Zago
Lilian Zago


Para aqueles que não puderam presenciar este momento ao vivo, acessem:

Alguns momentos:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...