Dando continuidade à preparação para a Festa da Padroeira que acontecerá em outubro, celebramos hoje mais um Dia Oracional Mariano no Santuário Nacional. E nesse dia 12 de junho, fizemos memória ao Imaculado Coração de Maria, fonte de bondade e acolhida para todos, na certeza de que nosso coração também estará puro e aberto para a presença de Deus.
Também lembramos hoje o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a essa violação dos direitos de crianças e adolescentes, nos esforçando para acelerar a erradicação do trabalho infantil no Brasil.
A Santa Missa teve a animação do Missionário Redentorista, Pe. Mauro Vilela, C.Ss.R., e foi presidida pelo Reitor da Casa da Mãe Aparecida, Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R., que em sua homilia lembrou que a celebração do Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida no mesmo dia é um sinal do nosso compromisso de cuidar dos pequenos.
“ A Festa de Nossa Senhora Aparecida é no Dia das Crianças aqui no Brasil e por isso nosso empenho em promover a vida de nossas crianças. Hoje lembramos o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil e o evangelho começa mostrando a beleza de um Deus menino, que assume nossa condição humana desde o início, que assume nossa fragilidade já na infância, sempre cuidado e protegido pela sua família. Jesus sempre recebeu de Maria e José as melhores condições para uma infância livre e saudável”.
Pe. Eduardo continuou sua reflexão lembrando que muitas vezes nossa vida é construída de encontros e desencontros. “O reencontro de Jesus no Templo de Jerusalém mostra sua ligação forte e estreita com o Sagrado. Jesus entre os doutores simboliza nossa sede de Deus, de estabelecer com o Pai uma relação de proximidade e de amor”.
A celebração eucarística também contou com a presença do procurador regional do Tribunal do Trabalho da 15ª Região, Ronaldo Lira, que fez a leitura da Carta de Aparecida pela Erradicação do Trabalho Infantil em nosso país e com os representantes da Família dos Devotos, que subiram ao altar com as capelinhas para o envio missionário do projeto Aparecida pelo Brasil.
“Gratidão aos representantes. Muitas pessoas não conseguem fazer a sua peregrinação frequente ao santuário e as capelinhas chegam até elas, simbolizando a presença de Maria em nossas casas e o poder de Deus nas nossas vidas".
Ajude o Santuário Nacional a levar uma mensagem de fé e esperança para todos. Faça seu cadastro na Família dos Devotos, clicando aqui!
Você sabia que pode ajudar a Casa da Mãe Aparecida via PIX?
São inúmeras as formas de ajudar a Casa da Mãe Aparecida, e uma delas é via PIX. É rápido, prático e fácil.
Ir. Carlos Cunha fala sobre os preparativos do PEMSA para a Novena e Festa da Padroeira 2023
O ecônomo-adjunto do Santuário Nacional esteve no programa Família dos Devotos e falou dos preparativos do Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida para a Novena e Festa da Padroeira 2023.
Revista de Aparecida: presente da Família dos Devotos para você!
Em setembro, celebramos a Revista de Aparecida pelos 21 anos informando os devotos da Família dos Devotos
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.