Dando continuidade à preparação para a Festa da Padroeira que acontecerá em outubro, celebramos hoje mais um Dia Oracional Mariano no Santuário Nacional. E nesse dia 12 de junho, fizemos memória ao Imaculado Coração de Maria, fonte de bondade e acolhida para todos, na certeza de que nosso coração também estará puro e aberto para a presença de Deus.
Também lembramos hoje o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a essa violação dos direitos de crianças e adolescentes, nos esforçando para acelerar a erradicação do trabalho infantil no Brasil.
A Santa Missa teve a animação do Missionário Redentorista, Pe. Mauro Vilela, C.Ss.R., e foi presidida pelo Reitor da Casa da Mãe Aparecida, Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R., que em sua homilia lembrou que a celebração do Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida no mesmo dia é um sinal do nosso compromisso de cuidar dos pequenos.
“ A Festa de Nossa Senhora Aparecida é no Dia das Crianças aqui no Brasil e por isso nosso empenho em promover a vida de nossas crianças. Hoje lembramos o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil e o evangelho começa mostrando a beleza de um Deus menino, que assume nossa condição humana desde o início, que assume nossa fragilidade já na infância, sempre cuidado e protegido pela sua família. Jesus sempre recebeu de Maria e José as melhores condições para uma infância livre e saudável”.
Pe. Eduardo continuou sua reflexão lembrando que muitas vezes nossa vida é construída de encontros e desencontros. “O reencontro de Jesus no Templo de Jerusalém mostra sua ligação forte e estreita com o Sagrado. Jesus entre os doutores simboliza nossa sede de Deus, de estabelecer com o Pai uma relação de proximidade e de amor”.
A celebração eucarística também contou com a presença do procurador regional do Tribunal do Trabalho da 15ª Região, Ronaldo Lira, que fez a leitura da Carta de Aparecida pela Erradicação do Trabalho Infantil em nosso país e com os representantes da Família dos Devotos, que subiram ao altar com as capelinhas para o envio missionário do projeto Aparecida pelo Brasil.
“Gratidão aos representantes. Muitas pessoas não conseguem fazer a sua peregrinação frequente ao santuário e as capelinhas chegam até elas, simbolizando a presença de Maria em nossas casas e o poder de Deus nas nossas vidas".
Ajude o Santuário Nacional a levar uma mensagem de fé e esperança para todos. Faça seu cadastro na Família dos Devotos, clicando aqui!
Representantes da Família dos Devotos: partilhando o amor por Nossa Senhora pelo Brasil
Confira alguns testemunhos de representantes da Família dos Devotos, falando sobre o seu trabalho missionário.
Pe. Fábio Evaristo fala sobre os desafios do segundo semestre na Casa da Mãe
No ano em que celebramos as conquistas dos 25 anos da Família dos Devotos, novos desafios surgem para manter as obras de construção, acolhimento, sociais e evangelização do Santuário Nacional.
Livro dos Devotos: Seu nome no Coração da Casa da Mãe
Faça seu cadastro com doação e tenha o seu nome eternizado sob o Altar Central da Casa da Mãe Aparecida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.