Notícias

Dia Oracional Mariano relembra a história da Família dos Devotos em ano de Jubileu de Prata

Escrito por Família dos Devotos

12 MAR 2024 - 10H06 (Atualizada em 12 MAR 2024 - 11H20)

João Pedro Ribeiro

Neste ano celebramos 25 anos de existência da Família dos Devotos, a Família de Nossa Senhora e a cada dia 12 fazemos memória de uma parte importante da história da nossa família. História escrita pelo Santuário Nacional junto com os Missionários Redentoristas e os devotos da Mãe Aparecida.

Na celebração eucarística das 9 horas, presidida pelo Pe. Ferdinando Mancílio, C.Ss.R. e animada pelo Pe. Mauro Vivela, C.Ss.R., relembramos mais uma parte dessa bonita história. Com cinco anos de existência a Família dos Devotos, na época conhecida como “Campanha dos Devotos” já tinha entregue o altar central, o piso, o telhado e criado a TV Aparecida.

A partir de 2006 iniciamos o revestimento das cúpulas externas do Santuário Nacional e começamos também o revestimento interno com tijolinhos nas naves da Casa da Mãe. Foi nesse momento que os devotos começaram a se reconhecer como Tijolinhos vivos desta construção.

Foi nesta época também, que o Santuário Nacional, preocupado com as crianças, criou a Revista Devotos Mirins a partir do personagem Tijolinho, que surgiu com a obra do revestimento em tijolinhos.

Durante sua reflexão, Pe. Ferdinando relembrou a história de devoção a Nossa senhora Aparecida e a importância da Família dos Devotos: “Bendito seja o dia 12 de outubro, quando nos reunimos neste santuário, nas paróquias e comunidades para agradecer ao Pai do Céu por essa querida Mae. Não queiramos ser uma igreja descomprometida com a realidade do mundo. Vivamos a Igreja da Comunhão, da solidariedade e da fraternidade. Que Nossa Senhora toque o nosso coração para que sejamos a Igreja viva, comprometida e presente”.

Ao final da celebração, Pe. Ferdinando rezou a oração da Família dos Devotos pedindo a intercessão de a Nossa Senhora por todos aqueles que fazem parte da nossa Família e mais uma vez consagrou todos os devotos à Mãe Aparecida.

Você também pode fazer parte da nossa família e ajudar a Casa da Mãe Aparecida. Clique no botão abaixo e faça seu cadastro!

participe da família dos devotos!


5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...