Em Belém, nasce a família, Santuário da vida!

Querido(a) Devoto(a) de Nossa Senhora Aparecida!
O nascimento do menino Jesus, na gruta de Belém, dá origem à mais admirável família de todos os tempos: a Família de Nazaré. Deus, que se fez homem em uma criança, naquela manjedoura, diante de Maria e José, exprime em nossos corações o verdadeiro sentido do Natal e, principalmente, o verdadeiro sentido de ser Família, que é viver a alegria do amor, do acolhimento e da partilha. E o amor mútuo vivido na família, entre as famílias, em nossa normalidade do dia a dia é o modo que temos para trazer a experiência do Natal.
Papa Francisco, na Exortação Apostólica Amoris Laetitia, diz que na família “como em uma igreja doméstica” (LG, n.11), amadurecemos a experiência eclesial da comunhão entre as pessoas, na qual se reflete a Santíssima Trindade. “É aqui que se aprende a tenacidade e a alegria no trabalho, o amor fraterno, o perdão generoso e sempre renovado, e sobretudo o culto divino, pela oração e pelo oferecimento da própria vida” (CIgC, n.1657).
A exemplo da Família de Nazaré, a Família dos Devotos vive na prática do amor, de cuidar, de servir, de doar e de sempre fazer o bem. Exemplos que você lerá em sua Revista de Aparecida deste mês!
Padre Eduardo Catalfo, reitor do Santuário Nacional, ressalta o valor da família ser um santuário vivo e a missão do Devoto de Nossa Senhora Aparecida, que é amar e proteger outras famílias que precisam de nosso carinho e auxílio. “Queremos aprofundar e colocar em prática os ensinamentos que o Papa nos dirige, interagindo com a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil”, diz o reitor.
Na seção Santuário em Ação, padre Luiz Cláudio Alves de Macedo, administrador/ecônomo do Santuário Nacional, faz uma retrospectiva das obras de evangelização e de manutenção realizadas neste ano e destaca o comprometimento da Família dos Devotos em cuidar e ajudar a manter a Casa da Mãe Aparecida. “Muito obrigado a você que, durante este ano de 2021, participou e possibilitou tantas realizações no Santuário”, enaltece o administrador.
Família dos Devotos, agradecemos seu SIM ao aceitar cuidar, manter, auxiliar na obra de evangelização do Santuário Nacional, seguindo o exemplo da Família de Nazaré que disse SIM às obras de Deus. Que neste Natal o menino Jesus nasça em nosso coração, trazendo ainda mais esperança, fé e amor para o ano que se inicia.
Boas festas!

Passo a passo para participar do Grupo de Representantes no Facebook
Confira o passo a passo para participar do Grupo de Representantes no Facebook

Um templo construído pela reconciliação
O povo de Deus, desde seus primórdios, sempre ergueu espaços dedicados à oração e ao culto divino. Salomão construiu, em Jerusalém, o Templo (2Cr 2-5), mencionado no Antigo e no Novo Testamento. Também os cristãos se esmeraram na construção de espaços para o encontro dos fiéis, reunidos como Igreja “santa e imaculada” (Ef 5,27) em “um só coração e uma só alma” (At 4,32)

Amor que constrói, alegria de anunciar a Palavra de Deus
Nós, como Família de Cristo, auxiliamos o Santuário Nacional a propagar a Palavra de Deus anunciada explicitamente na Santa Missa, no acolhimento aos devotos, aqui na Casa da Mãe Aparecida, pelos Meios de Comunicação – Rede Aparecida de Comunicação, pelos Projetos Sociais, pelo cuidado com a Casa Comum – Santuário Ecológico - e na Arte Sacra.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.