Em Belém, nasce a família, Santuário da vida!

Querido(a) Devoto(a) de Nossa Senhora Aparecida!
O nascimento do menino Jesus, na gruta de Belém, dá origem à mais admirável família de todos os tempos: a Família de Nazaré. Deus, que se fez homem em uma criança, naquela manjedoura, diante de Maria e José, exprime em nossos corações o verdadeiro sentido do Natal e, principalmente, o verdadeiro sentido de ser Família, que é viver a alegria do amor, do acolhimento e da partilha. E o amor mútuo vivido na família, entre as famílias, em nossa normalidade do dia a dia é o modo que temos para trazer a experiência do Natal.
Papa Francisco, na Exortação Apostólica Amoris Laetitia, diz que na família “como em uma igreja doméstica” (LG, n.11), amadurecemos a experiência eclesial da comunhão entre as pessoas, na qual se reflete a Santíssima Trindade. “É aqui que se aprende a tenacidade e a alegria no trabalho, o amor fraterno, o perdão generoso e sempre renovado, e sobretudo o culto divino, pela oração e pelo oferecimento da própria vida” (CIgC, n.1657).
A exemplo da Família de Nazaré, a Família dos Devotos vive na prática do amor, de cuidar, de servir, de doar e de sempre fazer o bem. Exemplos que você lerá em sua Revista de Aparecida deste mês!
Padre Eduardo Catalfo, reitor do Santuário Nacional, ressalta o valor da família ser um santuário vivo e a missão do Devoto de Nossa Senhora Aparecida, que é amar e proteger outras famílias que precisam de nosso carinho e auxílio. “Queremos aprofundar e colocar em prática os ensinamentos que o Papa nos dirige, interagindo com a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil”, diz o reitor.
Na seção Santuário em Ação, padre Luiz Cláudio Alves de Macedo, administrador/ecônomo do Santuário Nacional, faz uma retrospectiva das obras de evangelização e de manutenção realizadas neste ano e destaca o comprometimento da Família dos Devotos em cuidar e ajudar a manter a Casa da Mãe Aparecida. “Muito obrigado a você que, durante este ano de 2021, participou e possibilitou tantas realizações no Santuário”, enaltece o administrador.
Família dos Devotos, agradecemos seu SIM ao aceitar cuidar, manter, auxiliar na obra de evangelização do Santuário Nacional, seguindo o exemplo da Família de Nazaré que disse SIM às obras de Deus. Que neste Natal o menino Jesus nasça em nosso coração, trazendo ainda mais esperança, fé e amor para o ano que se inicia.
Boas festas!

Vocação Acertada, Vida Feliz
O tema deste ano, “Terço dos Homens: Vocação para a Igreja”, e o lema, “Vocação Acertada, Vida Feliz”, refletem a iniciativa do Ano Vocacional 2023 no Brasil.

Peregrinos, longes terras
Do encontro da pequena Imagem nas águas do rio Paraíba do Sul, em 1717, até os dias de hoje, os romeiros sempre se fizeram presentes junto à Padroeira do Brasil.

Nossa existência, dom divino!
Seremos redimidos e seremos redenção para aqueles que estão ao nosso redor
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.