A simplicidade e coragem para ultrapassar as barreiras e vencer as dificuldades da vida são alicerces que sustentam e fazem parte da vida de Marlene da Souza Cruz, viúva e mãe de cinco filhos. Ela nasceu em Aparecida, no interior de São Paulo, e voltou a morar com os pais para ajudar a sua mãe, dona Maria Manoelina, a cuidar dos dois irmãos deficientes e do pai, que sofre as sequelas do Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Atualmente, Marlene trabalha na roça e vive na cidade. Já foi catadora de lixo e contou com a ajuda da mãe para essa tarefa. Juntas até antes da pandemia, elas separavam recicláveis para ajudar a pagar as despesas da casa simples onde moram, no bairro de Potim, microrregião de Guaratinguetá (SP).
Essa família inspiradora, unida e bem humorada tem passado por muitas dificuldades, e uma delas foi a perda do irmão da Marlene, o Loizir Raymundo da Cruz, que desapareceu no Rio Paraíba, sendo encontrado morto na cidade de Cruzeiro. Hoje, mesmo passados 4 anos do ocorrido, a família ainda não conseguiu o atestado de óbito e vem lutando para resolver essa questão.
Apesar de tantos desafios e dificuldades que envolvem a história dessa família, o bom humor e a resiliência estão ali presentes nas palavras e no cotidiano das duas, que são as líderes da família.
Confira um pouco mais sobre essas duas guerreiras, e saiba, como o Projeto 'Olhar Aparecida' inspira e cuida de famílias como a da Marlene e da Dona Maria Manoelina:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.