A missa das 12h deste sábado celebrou as obras e projetos sociais mantidos pelo Santuário Nacional graças à generosidade e fidelidade da Família dos Devotos.
A celebração eucarística foi presidida pelo Pe. Adam Rapala, C.Ss.R., ecônomo-adjunto da Casa da Mãe Aparecida, e contou com a presença de diversos usuários dos projetos Mãos na Massa, Trilhas do Viver, Acolher Bem, Colinho de Mãe e Esteio de Luz. O coral do PEMSA, formado por crianças e jovens que frequentam o Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida, também participou da Santa Missa.

Durante sua reflexão, Pe. Adam disse que todos somos chamados a ser missionários: “Deus quer que sua palavra seja acolhida e transformada em gesto concreto na vida das pessoas. Por isso, Ele chama cada um de nós para ser missionário do seu amor. Quando nos encontramos com Jesus e temos um coração aberto ao seu chamado, temos a capacidade de dar nosso sim a Ele, sem nos acomodar e enfrentando as dificuldades que surgem durante o caminho da evangelização.”
Pe. Adam também relembrou que a fé sem obras é morta: “Através dos projetos e obras sociais, o Santuário Nacional atendeu quase 170 mil famílias no ano passado, transformando vidas, construindo gente... Jesus nos diz que a fé sem obras é morta, e não queremos uma fé morta na nossa igreja. Que possamos encontrar Jesus na pessoa do nosso irmão que necessita da nossa ajuda.”
1/13













Ao final da celebração, antes de rezar a Oração da Consagração com os usuários dos projetos e obras sociais, Pe. Adam agradeceu à Família dos Devotos, que ajuda a cuidar de tantas pessoas: “Com as mãos generosas dos devotos de Nossa Senhora, conseguimos transformar a vida de tantas pessoas. Essas pessoas que estão aqui são fruto da missão que vocês assumiram de construir gente. Continue dando o seu ‘SIM’ para Nossa Senhora, pois Ela conta com você para que o milagre possa acontecer na vida de tantas famílias.”
No ano passado, cerca de 3.500 crianças, jovens, adultos e idosos foram atendidos pelas obras e projetos sociais do Santuário Nacional.
Nossa Família sob o Manto da Mãe: Celebração especial encerra o mês da Padroeira com emoção e gratidão
A celebração aconteceu na Capela Reservada, espaço que abriga a imagem original da Rainha e Padroeira do Brasil, e contou com a presença dos Missionários Redentoristas, apresentadores da Rede Aparecida e participantes da Família dos Devotos.
PEMSA promove ação para comemorar o Dia da Alimentação
O Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional, promoveu ontem (15/10), uma ação educativa para os usuários em comemoração o Dia da Alimentação.
Nomes dos devotos serão eternizados na Fachada Oeste do Santuário Nacional
A homenagem é um gesto de amor e reconhecimento do Santuário Nacional àqueles que, com fidelidade e generosidade, ajudam a construir e manter viva a Casa da Mãe Aparecida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.