Sua generosidade constrói gente!
Graças à dedicação da Família dos Devotos, o Santuário Nacional mantém suas obras sociais e de capacitação e inclusão profissional para moradores de Aparecida (SP) e região

O Santuário Nacional, sob os cuidados administrativos e pastorais dos Missionários Redentoristas, sempre se dedicou a acolher cada vez melhor os devotos da Mãe Aparecida e a oferecer amparo àqueles que estão carentes espiritualmente, socialmente ou economicamente. Com o crescimento da nossa grande família missionária, a Família dos Devotos, esse grandioso time - composto pelos Redentoristas, pelos missionários leigos e pelos colaboradores que trabalham diariamente no Santuário Nacional - cuida daqueles que mais precisam e ajuda a construir gente.
Em 2020, quando a pandemia nos colocou em uma situação extremamente delicada, pudemos perceber ainda mais a vulnerabilidade social. Por outro lado, ainda que a dificuldade tenha vindo para todos, pudemos nos deparar com a generosidade de muitos, principalmente aqueles que são parte da Família dos Devotos. Esses corações dedicados a amar o próximo concretizam os planos de um mundo melhor, a começar por nós mesmos, seja em nossa comunidade, em nossa família e assim por diante. Cada pequeno gesto é importante para tornar a vida de alguém mais feliz e mais digna.
Ao longo dos anos, e ainda hoje, os esforços em torno desse propósito aumentam e se fortalecem porque você, devoto de Nossa Senhora Aparecida, pode contribuir conosco.
A Família dos Devotos está amparada por pessoas que dividem o que têm para suprir as necessidades do outro e é esse gesto de amor concreto que nos ajuda a manter os projetos sociais promovidos pelo Santuário Nacional, bem como ajuda a manter o emprego de mais de 2 mil funcionários, a estabelecer convênios com entidades sociais e a promover auxílio financeiro ao hospital Santa Casa de Misericórdia de Aparecida.
Ao todo, são 21 obras/projetos/convênios que funcionam atualmente, promovendo qualidade de vida, acesso ao mercado de trabalho, capacitação profissional e a inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos. São milhares de famílias de Aparecida (SP) e região impactadas diretamente com sua doação para a Casa da Mãe Aparecida.
Escrevendo histórias reais
Cada integrante da nossa grande Família dos Devotos é capaz de transformar vidas, pois seu gesto concreto nos ajuda na missão de transformar a vulnerabilidade e a exclusão social em uma oportunidade para trilhar novos caminhos. Abaixo, você confere alguns exemplos de como sua solidariedade pode mudar vidas!
Colinho de Mãe: apoio para gestantes e mães de primeira viagem
Thamires Freire é assistida pelo projeto e após a perda gestacional do primeiro filho e todas as dificuldades enfrentadas, viu sua esperança renascer junto da segunda gravidez, momento em que pôde contar com o apoio do Colinho de Mãe durante a realização do seu sonho de construir uma família. “Por mais que o mundo esteja difícil, eu sei que é possível a gente colocar uma criança no mundo e educá-la bem”, relata Thamires.
Casa do Pequeno: ‘Aprender a ser, a fazer, a conhecer e a se relacionar’
O projeto atende crianças e adolescentes, promovendo educação e formação profissional por meio de atividades como artesanato, pintura, teatro, entre outras. Gabriel Felipe fez da Casa do Pequeno seu segundo lar, onde descobriu seu talento para a comunicação. Como jovem aprendiz, iniciou sua carreira no Santuário Nacional como vendedor na Casa das Velas e hoje é Produtor de TV na equipe da Família dos Devotos. “A Casa do Pequeno me deu a infância que eu precisava e muitas crianças saem dali com a vida transformada pela oportunidade que recebem”, relata.
Lar Nossa Senhora Aparecida: acolhimento para idosas
Antônia Soledade é moradora do Lar Nossa Senhora Aparecida desde 2014, onde recebe todos os cuidados que precisa, desde alimentação, fisioterapia, atividades motoras, atendimento fonoaudiólogo e psicológico, entre outros. “Aqui eu gosto de tudo! Gosto de ir até a capela para rezar, gosto de fazer meus trabalhos em crochê... É a minha vida! Eu gosto muito!”, relata dona Antônia.
Acolher Bem: qualificação técnica para jovens e adultos
O projeto visa oferecer capacitação profissional e promover a oportunidade de inserção no mercado de trabalho nas áreas de administração, negócios e logística. Visando sua independência financeira, Ana Carolina Custódio ingressou como aluna do curso de Assistente Administrativo do projeto Acolher Bem e hoje é colaboradora no Santuário Nacional. “A partir do momento em que eu fiz o curso, eu pude entrar novamente no mercado de trabalho. Eu fiquei animada porque eu terminei o curso e já comecei a trabalhar no Santuário e isso me deixou muito empenhada. (...) A gente precisa batalhar um dia de cada vez para sermos vitoriosos”, relata Ana Carolina.
PEMSA: Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida
Crianças de 7 a 17 anos são atendidas nesse projeto que une inclusão social e arte. Por meio da música erudita e popular, os alunos desenvolvem suas potencialidades em 18 oficinas oferecidas pelo projeto. Fábio Gomes foi aluno da Casa do Pequeno e participou do PEMSA nesse mesmo período. Hoje, ele é instrutor de violoncelo no projeto em que iniciou sua carreira como músico. “O PEMSA conseguiu canalizar meu dom através da música, o que é uma maravilha! O mundo e o Fábio se encontraram através do PEMSA e eu sou eternamente grato por isso. Foi a transformação da minha vida”, emociona-se.
Além desses, outros projetos desenvolvidos pelo Santuário Nacional seguem construindo gente, graças à sua doação.

Em comemoração ao dia das Mães, projeto social Trilhas do Viver realiza jantar especial
No mês do dia das Mães, um jantar especial foi preparado para celebrar essa data e contou com um Desfile para a escolha da Miss Trilhas do Viver 2023.

Dia Oracional Mariano: Bem-aventurada Virgem Maria na Ressurreição do Senhor
Todo dia 12 nos reunimos em família para celebrar o Dia Oracional Mariano e o envio dos representantes da Família dos Devotos com a Capelinha Missionária para todo o Brasil, levando a pequenina imagem de Aparecida ao encontro dos seus filhos e filhas.

Live do Dia Oracional celebra a nova fase da Família dos Devotos
Um dos momentos mais importantes da live foi a apresentação da campanha "Amor que constrói", que deseja resgatar a essência da criação da Família dos Devotos: o amor por Nossa Senhora.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.