Por Redação A12 Em Igreja

Coleta da Campanha da Fraternidade será realizada neste fim de semana

A Igreja no Brasil realiza neste fim de semana, quando é celebrado o Domingo de Ramos, a Coleta da Solidariedade. É o gesto concreto de todas as dioceses brasileiras no encerramento oficial da Campanha da Fraternidade 2016.

campanha_da_fraternidade_2016

Na ocasião todo o dinheiro arrecadado na coleta das missas do sábado e domingo é dividido entre o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) e o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS). Para o Fundo Diocesano ficam 60% dos recursos, que são destinados ao apoio de projetos sociais locais, relacionados ao tema da Campanha. Os 40% restantes compõem o Fundo Nacional, revertidos no fortalecimento da solidariedade entre as diferentes regiões do país.

Neste ano a Campanha teve dimensão ecumênica tendo sido coordenada pelo Conselho Nacional das Igrejas Cristãs. De acordo com a secretária-geral do Conselho, Romi Márcia Bencke a coleta tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida e o fortalecimento das iniciativas comunitárias.

“Essa Campanha é coordenada pelo CONIC e todas as igrejas que integram este Conselho, no período da Quaresma irão assumir o tema, lema da Campanha e realizar a coleta da solidariedade para apoiarmos projetos, ações voltadas para a melhoria de vida das pessoas e fortalecimento de ações comunitárias que têm o objetivo de promover ações de participação popular e cidadania”, disse em entrevista ao A12.com.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...