NOTÍCIAS
Notícias

5 bandas pra você entender K-Pop hoje!

Escrito por Beatriz Nery

10 AGO 2018 - 17H23 (Atualizada em 15 AGO 2023 - 10H45)

Você conhece K-Pop? Acho bom você se atualizar e sair do Gangnam Style, porque isso faz muito tempo! Foi em 2012, gente, por favor! Agora, bandas mais atuais estão fazendo os ouvidos dos jovens! Por mais difícil que seja a língua sul-coreana (tem umas pitadas de inglês), o sucesso é mundial!

Conheça 5 bandas para não ficar muito por fora do mundo K-Pop:

BTS

O estouro do ano são os sete meninos do BTS: RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook. Considerados a maior boyband do mundo, estão na ativa desde 2013.

Ah, o nome da banda vem de Bangtan Sonyeondan, em coreano, e Beyond The Scenes, em inglês ('Além das cenas', em tradução livre). 

Girls’ Generation

Uma das bandas mais tradicionais do k-pop, cinco meninas formam o Girls' Generation ou SNSD. Taeyeon, Sunny,Hyoyeon, Yuri, Yoona formam a banda que existe desde 2007 e arrasta hits por onde passa. Muitas mudanças aconteceram de lá até cá, após 14 anos de carreira. Alguns membros saíram, mas os sucessos continuam. Ano passado foi lançado Holiday Night com o single “All Night”, vamos ver?

EXO

Estamos falando de outra banda adorada pelos fãs, junto do BTS. EXO tem nove membros: Suho, Xiumin, Chen, Baekhyun, Chanyeol, D.O, Kai e Sehun e existe desde 2012 com formações diferentes. Já foi EXO-K, EXO-M, hoje só EXO mesmo.

Com mais de 200 milhões de visualizações, fique com o clipe Monster:

NCT

Esses são pra ficar de olho: NCT é uma banda formada em 2016. O mais legal é que é mais que uma banda, é um projeto, pois o conceito do grupo é ter um número ilimitado de membros, divididos em várias cidades do mundo. Já existiram NCT U, NCT 127 e NCT Dream.

Conheça NCT U pelo clipe Boss:

(G)I-DLE

O grupo é composto por Miyeon, Minnie, Soojin, Soyeon, Yuqi e Shuhua. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...