NOTÍCIAS
Notícias

5 coisas da internet dos anos 2000 que a gen Z não sabe!

Escrito por A Rádio POP

17 MAI 2023 - 10H00

Shaiith/Shutterstock

A internet virou uma extensão das nossas vidas e cada vez mais estamos mais ligadas a ela. Mas nem sempre ela foi tão rápida e acessível... e não estamos falando de muito tempo!

Se você tem mais de 25 anos (millenials, né?) com certeza sabe do que estou falando e vai sentir nostalgia com esse post:

Ouvir o som da conexão do modem

Ah, esse som! Pra muitos era sinônimo de acessar a internet à meia-noite em dia semana, ou às 14h aos sábados, ou domingo o dia todo (é porque era a hora da internet ser grátis!) e rolava esse som no momento em que nosso computador se conectava à internet.

Hoje em dia, com a banda larga, esse som nunca mais foi ouvido. Se você é bem novo, provavelmente não sabe do que estamos falando! Bora ouvir?

Usar CD de discador

Pra conectar a internet, precisávamos de um discador. Antes que pudéssemos fazer o download desse programa, eles chegavam em nossas casas em forma de CD, muitas vezes em revistas ou como brindes de alguma coisa. Eu usava o IG e o iBest, e vocês?

Arquivo
Arquivo


Conectar-se com os amigos no Orkut

Aparentemente esse aqui nem vai ser nostalgia já que prometeu voltar, mas muitas amizades foram sustentadas e também nascidas no Orkut.

Lá, podíamos adicionar nossos amigos, enviar depoimentos mostrando o quanto amávamos eles, entrar em comunidades para conhecer pessoas com os mesmos gostos, deixar mensagens (ou scraps) na página dos outros e muitas outras coisas! Podemos dizer que ele é o pai do Instagram e do Facebook?

Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo


Conversar no MSN Messenger

Antes do WhatsApp, as conversas aconteciam pelo MSN Messenger, que roubou o lugar do ICQ. Com a ajuda do plugin MSN Plus, o programa permitia personalização do texto, o uso de stickers, GIFs, você podia transformar fotos em emoji, usar winks, chamar atenção, aparecer offline, colocar a música que você estava ouvindo no seu "status", e a parte melhor, que era apertar o botão “atenção” pra fazer a pessoa te responder! Imagina se isso pegasse no Whatsapp?

Arquivo
Arquivo


Ter um e-mail do Bol

Todo mundo que começou na internet tinha um email @bol.com.br antes de um @yahoo ou @homail. Ele foi o pioneiro no oferecimento de e-mails grátis no Brasil. O Bol foi lançado em 1996 e oferecia não só serviço de e-mail, mas também salas de bate-papo e páginas de conteúdo informativo, como tempo, humor, educação, futebol, entre muitos outros. Anos depois, se tornou parte do UOL, que surgiu na mesma época e já era uma potência da internet brasileira desde seus primórdios.




E o lado bom da internet é que tem como ouvir a Rádio Pop pelo site e pelo App Aparecida, e o melhor - com imagens!

Site Rádio Pop
Site Rádio Pop
Site da Rádio Pop focando no rádio com imagens


:: Faltou alguma lembrança? Manda pra gente no @aradiopopoficial

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...