NOTÍCIAS
Por A Rádio POP Em Notícias Atualizada em 27 FEV 2020 - 09H38

Aprenda a se proteger do coronavírus

via GIPHY

Foi confirmado essa semana o primeiro caso do novo coronavírus no Brasil e na América Latina. O paciente é um homem de 61 anos, que mora em São Paulo e fez uma viagem para a Itália entre os dias 9 e 21 de fevereiro.

Ele demonstrou sintomas respiratórios e procurou um hospital. Lá, dois testes deram positivo para o coronavírus.

Por decisão médica, ele e sua família estão em observação domiciliar, para que pacientes com baixa imunidade em hospitais não corram riscos de contrair o vírus.

Esses são os sintomas de quem pode estar com coronavírus. Fique ligado:

- tosse
- espirros
- coriza
- falta de ar
- febre

Lembra outros tipos de doença, certo? E por conta disso é para entrar em pânico? Não! Mas você sabe como se proteger?

O coronavírus é transmitido por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Por isso, você precisa sempre estar com as mãos bem lavadas e não tossir nas mãos, muito menos espirrar nelas. Utilize o canto dos cotovelos ao fazer isso!

A principal forma de prevenção é lavar as mãos com água e sabão frequentementeSabe aquele álcool gel que sua mãe te deu e que você tem vergonha de usar? A hora é agora!

A máscara é um boa usar? Pode ser... mas ela tem uma eficácia de 4 horas após o uso. E tem lugares que não rola usar a máscara. Então, use o bom senso!

E, com certeza, tem aquele engraçadinho que vai perguntar: posso comprar produtos importados da China? Pode sim! O vírus não tem possibilidade nenhuma de chegar ativo ao Brasil.

Resumão de como se proteger:

- lave as mãos;
- use máscaras de proteção adequadamente;
- verifique sua temperatura regularmente;
- evite grandes multidões;
- nunca toque seu rosto com as mãos sujas.

:: Agora compartilhe essas dicas com seus amigos e familiares!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.


Larissa Manoela enfrenta seu primeiro processo!

A atriz, cantora, modelo, manequim e agora também parte das estrelas da Rede Globo, terá de passar por um processo contra a empresa que fundou com seus pais.

A família está sendo processada pelo produtor Davi Dantas, por um show que foi cancelado em 2018. Ele está pedindo quase R$ 2 milhões por perdas e danos.

A empresa da Larissa Manoela disse que o evento não aconteceu porque o produtor não tinha conseguido os documentos necessários para ele acontecer.

A gente espera que tudo possa ficar esclarecido e que a verdade apareça!


Cantora disse que foi estuprada, drogada e mantida em cativeiro e que, por isso, sumiu da mídia

Duffy, cantora famosa pela música “Mercy”, fez um post emocionante em seu Instagram sobre o porquê de estar sumida há um tempo dos holofotes. A cantora conta que passou por momentos bem delicados ao ser estuprada e sequestrada, e que não conseguia falar sobre eles, muito menos cantar.

"Nos milhares de dias da última década, eu me comprometi a voltar a desejar a luz em meu coração novamente. O sol agora brilha", escreveu em sua rede social.

"Por que não decidi usar minha voz para expressar minha dor? Não queria mostrar ao mundo a dor em meus olhos", justifica Duffy. "Me perguntei: como posso cantar do fundo do coração se ele está partido?"

Ela pediu para seus fãs ficarem tranquilos, porque hoje ela está em um lugar seguro e que logo mais dará uma entrevista, falando melhor sobre o acontecido.

Pensamos que famosos estão menos vulneráveis a passar por isso, mas com essa notícias percebemos que qualquer mulher está sujeita a isso. Força, Duffy!


Arnaldo Antunes e Titãs não gostam nem um pouco de ter música vinculada com o atual governo

A música "O Pulso" é de 1989 e foi gravada quando Arnaldo Antunes ainda fazia parte dos Titãs.

Essa música está em um vídeo compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro e compartilhado por Olavo de Carvalho, chamando as pessoas para participarem de um protesto marcado para o dia 15 de março.

Arnaldo Antunes, assim que soube da existência desse vídeo com uma música de sua autoria, logo foi para as redes sociais falar sobre sua indignação.

“É muito revoltante ver uma criação minha sendo usada contra todos os meus princípios. Eu queria dizer que já estamos acionando judicialmente, pedindo para que tirem do ar essa informação e se responsabilize quem fez esse uso indevido...”, afirma ele.

O que você pensa disso?


Cantora Jojo, do hit "Too Little Too Late", conta que sua gravadora ameaçou só lançar seu álbum caso ela fizesse uma dieta de 500 calorias por dia!

A cantora contou que, quando tinha 18 anos, percebeu que seu segundo álbum não saia de jeito nenhum, até que alguém de dentro da gravadora disse que ela deveria parecer o mais saudável possível. Mas, detalhe: ela estava saudável. O que eles queriam era que ela emagrecesse. E ela foi lá e emagreceu.

Hoje, com 29 anos, ela conta que submeteu a uma dieta de 500 calorias por dia, que incluía injeções de inibidores de apetite. Tudo para que a gravadora percebesse seus esforços e desse a ela a chance de ter um segundo álbum.

Jojo entrou em depressão e naquela pira de pensar que “você é só um produto e as pessoas só vão gostar de você se você estiver nos padrões”, o que - é claro - não é verdade. E ainda bem que existem movimentos que estão começando a fazer com que as pessoas entendam isso!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.