O Supremo Tribunal Federal (STF) realizou na última quarta-feira (10) a entrega do 2º Prêmio Nacional de Jornalismo do Poder Judiciário. A premiação reconheceu o trabalho de jornalistas em reportagens publicadas entre fevereiro de 2024 e janeiro de 2025, que destacaram o papel da Justiça brasileira em temas como direitos humanos e tecnologia.
Na categoria Jornalismo Regional - Eixo 2, o Projeto Eleições 2024 – Ética e Cidadania no Voto, produzido pela Rádio Pop e Rádio Aparecida, conquistou o primeiro lugar.
Para o Editor-Chefe de Jornalismo da Rede Aparecida de Rádio, José Eduardo de Souza, a premiação reflete o compromisso das Rádios em oferecer jornalismo ético e de qualidade à população.
"Estamos muito felizes. É um grande reconhecimento, porque por mais que seja algo que a gente faça no dia a dia, sempre pensando no próximo, essa conquista tem um peso maior e traz uma maior responsabilidade no que a gente produz. É uma conquista nossa. É motivo de grande satisfação sermos reconhecidos em meio a tantos trabalhos de excelência espalhados pelo Brasil. Ser reconhecido por instituições de prestígio nacional reafirma que estamos trilhando um caminho importante ao lado de quem mais importa: a população."
A cerimônia, realizada no STF, reuniu finalistas de diversas categorias. Ao todo, foram inscritos 241 trabalhos, distribuídos em dois eixos temáticos: direitos humanos, cidadania e meio ambiente; inclusão digital e desinformação.
O prêmio é uma iniciativa conjunta de comunicação do STF, do Tribunal Superior Eleitoral, do Superior Tribunal de Justiça, do Tribunal Superior do Trabalho, do Superior Tribunal Militar, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF).
Confira as fotos:
1/8








:: Confira todas as ações do Projeto Eleições em A12.com/cidadanianovoto
Confira as notícias da região desta quarta-feira (4) no JR
Edição destaca que o Carnaval deve injetar R$ 1 bilhão na economia do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte. Saiba mais!
Em Aparecida, comissão investiga acúmulo salarial do vice-prefeito
A comissão vai apurar denúncia de pagamento indevido, verificar eventual devolução e analisar possíveis responsabilidades administrativas no prazo de 90 dias.
Entrevista: Desafios e caminhos da segurança pública
Um bate-papo sobre o trabalho da Polícia Militar com Coronel Nogueira e Tenente-Coronel Nogueira, comandante do 23º BPM/I.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.