NOTÍCIAS
Notícias

Inteligência artificial é destaque e bispos discutem impactos na sociedade

Escrito por A Rádio POP

15 ABR 2024 - 16H05 (Atualizada em 15 ABR 2024 - 16H48)

Thiago Leon

Na 11ª sessão realizada pela Assembleia Geral da CNBB, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, os bispos receberam o Professor no departamento de Engenharia Elétrica do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) e Presidente da Sociedade Brasileira de Cientistas Católicos (SBCC), Everthon de Souza Oliveira, que trouxe um painel falando sobre a inteligência artificial e sua regulamentação, tendo em vista este ano eleitoral.

“A intenção é que a gente consiga apresentar aos bispos as atualidades, o potencial de ferramenta que como qualquer tecnologia, ela em si não é boa nem ruim, mas ela empodera de modo generalizado, de modo irrestrito, o número grande de pessoas. Então as pessoas sem muita especialização técnica são capazes de fazer edições de vídeos, imagens, geração de texto e, isso tem um potencial de impacto muito grande. A inteligência a artificial vai se adentrar na vida pastoral da Igreja e também vai se adentrar em todos os setores, inclusive na política. Existe uma preocupação de que bases éticas sejam agora construídas e disseminadas, então o Papa Francisco é alguém de vanguarda nessa área. Ele tem proposto a fundamentação ética para isso, não só para o uso, mas também para os desenvolvedores, para que eles tenham então referenciais morais com base na fé católica para o desenvolvimento das inteligenciais artificiais.”

Veja os demais destaques do Jornal Regional:

— Votação do reajuste dos professores em Guaratinguetá é adiada para que todas as categorias sejam contempladas;

— Em Aparecida, Câmara homologa resultado de concurso público e vereadores se reúnem hoje para nova sessão;

— Roseira adere a programa de telemedicina da Secretaria estadual de saúde;

— Bispo de Lorena aponta desafios da região na Assembleia da CNBB.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por A Rádio POP, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...